Frases sobre Imaginação

272 resultados
Frases de imaginação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A filosofia desagrada, porque abstrai e espiritualiza; a poesia debita, porque materializa e figura todos os seus objectos. Quereis persuadir e dominar os homens, falai à sua imaginação, e confiai pouco na sua razão.

Minha eterna loucura: imaginar feliz, sonhos de futuro. Esperança de amor, viagens ao sol.

As pessoas que só amam uma vez na vida, são realmente pessoas superficiais. Aquilo a que chamam lealdade e fidelidade não passa, para mim, de um hábito de entorpecimento ou de falta de imaginação.

Para os budistas, quando morre uma pessoa, a alma sai e pode instalar-se num gato. Falei com o Dalai Lama e pus-lhe essa questão: se a pessoa morre e a alma passa de um humano para uma fera, não perde a evolução do raciocínio? Disse-me que não, pois o que conta é o esforço. Percebi que a vida, em si mesmo, é um esforço enorme em tudo que fazemos. Mas é ele que activa a imaginação.

A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação.

…Imaginar, como fazem muitas vezes, que as liberdades p√ļblicas est√£o ligadas √† democracia e ao parlamentarismo, √© n√£o ter em con¬≠ta as realidades mais evidentes da vida p√ļblica e social de todos os tempos.

Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade.

H√° tantos mundos quantas as maneiras de o olhar e, por consequ√™ncia, de o entender. Isto √© muito evidente quando regresso ao meu quarto de inf√Ęncia e adolesc√™ncia, aquele onde, com catorze anos, me deitava a pensar, a imaginar. Hoje, se me deito nessa cama, n√£o tenho o mesmo tempo. Se me aproximo da janela e olho a paisagem, aquilo que vejo mudou, mudei eu.

O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.

Um livro √© uma vaidade! Que importa ao mundo a c√īr da nossa imagina√ß√£o, e as formas do nosso pensamento?

Desordem no corpo, erro no espírito, uma coisa alimentando a outra, eis o real da imaginação.

√Č espantoso como o ci√ļme, que passa o tempo a fazer pequenas suposi√ß√Ķes em falso, tem pouca imagina√ß√£o quando se trata de descobrir a verdade.