Frases sobre Vazio

136 resultados
Frases de vazio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um fato √© como um saco: vazio, n√£o fica de p√©. Para que fique de p√©, √© preciso p√īr-lhe dentro a raz√£o e o sentimento que o determinaram.

De vez em quando a eternidade sai do teu interior e a conting√™ncia substitui-a com o seu p√Ęnico. S√£o os amigos e conhecidos que v√£o desaparecendo e deixam um vazio irrespir√°vel. N√£o √© a sua ‘falta’ que falta, √© o desmentido de que tu n√£o morres.

Eu tenho a certeza que toda a gente já teve a experiência de ler um livro, e achar que foi vibrante, com vivacidade, colorido e excitante. E que, talvez algumas semanas mais tarde, tenham-no lido outra vez e considerá-lo simples e vazio. Bem, não foi o livro que mudou: a pessoa é que mudou.

Porqu√™? Para qu√™? Economiza os teus ¬ęporqu√™¬Ľ e ¬ępara qu√™¬Ľ. Ou utiliza-os s√≥ at√© onde houver resposta. Porque a √ļltima resposta a eles √© o imposs√≠vel e o vazio. Ou ent√£o ter√°s de mudar de universo. E est√°s c√° t√£o bem…

E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Caio Fernando Abreu

O orgulho está para o caráter assim como o sótão está para a casa Рa parte mais alta é, via de regra, a mais vazia.

Ouço dizer que os amantes do vinho serão danados no inferno. Não é verdade, mas há mentiras evidentes. Se os que amam o vinho e o amor vão para o inferno, o paraíso deve estar vazio.

Precisava de tanta concentra√ß√£o para engastar escamas, incrustar min√ļsculos rubis nos olhos, laminar barbatanas e montar nadadeiras que n√£o sobrava um s√≥ vazio para encher com a desilus√£o da guerra

Viviam vazios, entediados, ansiosos, inundados de tranquilizantes. N√£o se humanizavam. Eram deuses que morriam um pouco a cada momento, eram deuses que negavam seus conflitos.

Na sua própria opinião, que ele não transmite, é que a origem da fala reside na canção, e as origens da canção na necessidade de preencher com som a imensa e muito vazia alma humana.

Procuramos preencher o vazio da nossa individualidade e por um breve momento desfrutamos da ilusão de estar completos. Mas é só uma ilusão. O amor une e depois divide.