Frases sobre Vazio

133 resultados
Frases de vazio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O autor que tenha medo da popularidade, senão será derrotado pelo triunfo. Tem uma hora em que se deve tirar retrato de si mesmo. A fome é sempre igual à primeira fome. A carência se renova inteira e vazia.

Eu admiro o universo, mas n√£o acredito necessariamente que exista uma intelig√™ncia um um agente por tr√°s. Tenho uma paix√£o pelos aspectos visuais dos rituais religiosos, embora estes possam ser completamente vazios desprovidos de subst√Ęncia. O incenso √© poderoso e provocador, seja budista ou cat√≥lico.

Vazias as veias, nosso sangue se arrefece, indispostos ficamos desde cedo, incapazes de dar e de perdoar. Mas quando enchemos os canais e as calhas de nosso sangue com comida e vinho, fica a alma muito mais male√°vel do que durante esses jejuns de padre.

Para um portugu√™s, o castigo redime. O sofrimento alivia. Concreta a ansiedade. Enche o vazio. D√° um foco √† err√Ęncia desfocada da alma. Eu sei l√°.

A cidade não é a solidão porque a cidade aniquila tudo o que povoa a solidão. A cidade é o vazio.

√Ārvores s√£o poemas que a terra escreve para o c√©u. N√≥s as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio.

Ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te conhece, ninguém tem acesso à tua alma. Tuas neuras são só tuas, e parece que nada nem ninguém preenche esse vazio.

Ai de mim! Que vazio horrível sinto em meu peito! Quantas vezes digo a mim mesmo: Se pudesses uma vez, ao menos uma vez, apertá-la contra o coração, esse vazio seria desfeito.

Quando começo a escrever depois de um longo intervalo, puxo pelas palavras como se fosse do ar vazio. Se apanho uma, fico só com essa e tenho de recomeçar de novo todo o trabalho.

As nossas maiores dissimula√ß√Ķes s√£o desenvolvidas n√£o para esconder o que h√° de ruim e feio em n√≥s, mas o nosso vazio. A coisa mais dif√≠cil de esconder √© aquilo que n√£o existe.

Entre os desejos, alguns s√£o naturais e necess√°rios, outros naturais e n√£o necess√°rios, e outros, nem naturais, nem necess√°rios, mas efeito de opini√Ķes vazias.

A felicidade só cabe no vazio da mão fechada. A felicidade é uma coisa que os poderosos criaram para ilusão dos mais pobres.