Frases sobre Poesia

252 resultados
Frases de poesia escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Toda a poesia Рe a canção é uma poesia ajudada Рreflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.

A poesia √© a m√ļsica da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais.

O meu sonho de felicidade seria não haver necessidade de poesia como género literário por ela se achar já realizada na vida.

As produ√ß√Ķes de todas as artes s√£o tipos de poesias e seus artes√£os s√£o todos poetas.

Minha poesia √© cheia de imperfei√ß√Ķes. Se eu fosse cr√≠tico, apontaria muitos defeitos. N√£o vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra √© p√ļblica.

Se a poesia não surgir tão naturalmente como as folhas de uma árvore, é melhor que não surja mesmo.

A escrita não é uma técnica e não se constrói um poema ou um conto como se faz uma operação aritmética. A escrita exige sempre a poesia. E a poesia é um outro modo de pensar que está para além da lógica que a escola e o mundo moderno nos ensinam.

Quando me pergunto porque escrevo eu respondo: para me familiarizar com os deuses que eu não tenho. Os meus antepassados estão enterrados em outro lugar distante, algures no Norte de Portugal. Eu não partilho de sua intimidade e, mais grave ainda, eles me desconhecem inteiramente. As duas partes de mim exigiam um médium, um tradutor. A poesia veio em meu socorro para criar essa ponte entre dois mundos. E a cidade, a minha casa, a minha família: esses foram os aconchegos em que a poesia em mim nasceu.