Frases sobre Direito

290 resultados
Frases de direito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o se tem de ser instru√≠do para saber que se deseja determinados direitos fundamentais, e t√™m-se aspira√ß√Ķes e exig√™ncias. Isso n√£o tem nada a ver com instru√ß√£o.

Vejo o direito à greve como coisa essencial numa democracia e, por isso mesmo, contesto a sua banalização, sobretudo quando os objetivos concretos da greve não se entendem.

Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

Tão pobre que seja um homem não vive apenas pelo pão. Tem direito, como o rico, à beleza.

A justi√ßa √© t√£o poderosa e necess√°ria no mundo, que o pr√≥prio J√ļpiter n√£o tem direito de ser justo, uma vez estabelecidas as leis do universo.

Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.

A mulher mais ciumenta √© talvez a que mais facilmente atrai√ßoa o marido e menos tolera que ele a atrai√ßoes. Porque o ci√ļme √© a afirma√ß√£o de um direito de propriedade. E esse direito refor√ßa-se com a trai√ß√£o dela e diminui-se com a dele.

Unir-se a uma mulher significa ouvir-se dizer: “Prefere o futebol a mim; prefere os amigos a mim; prefere o jornal a mim”, sem ter o direito de responder que sim.

Eu acredito nos direitos dos animais. Os animais têm o direito de serem deliciosos.

Todo o indiv√≠duo tem direito √† honra; √† gl√≥ria, apenas as excep√ß√Ķes, pois apenas mediante realiza√ß√Ķes excepcionais √© poss√≠vel atingi-la.