O espectador, considerado individualmente, é por vezes um homem inteligente; mas os espectadores, considerados em massa, são um rebanho que o génio ou até o simples talento têm de conduzir de chicote em punho.
Frases sobre Talento
169 resultadosPara se ter talento é necessário estarmos convencidos de que o temos.
É mais fácil reprimir o talento e a sabedoria do que evocá-los.
Quanta gente sem talento ousa comentar a obra dos talentosos, dizendo: «Se soubesse fazer isto, tê-lo-ia feito melhor.».
A pobreza é exercitadora das virtudes dos nossos talentos.
A profissão de escritor merece toda a piedade. Escrever para ganhar o pão, escrever para viver, é deformar o talento.
A modéstia doura os talentos, a vaidade os deslustra.
Umas mulheres vence-as a gentileza, outras a valentia, outras o talento, outras o dinheiro, outras a estupidez, outras a bondade. Cecilia venceu-a o estilo.
Muitos pensam que ter talento é sorte; não vem à mente de ninguém que a sorte pode ser uma questão de talento.
O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras quando uma basta.
A brevidade é a irmã do talento.
Cada dia compreendo mais claramente que verdadeiramente nasci para a poesia, e que deverei cultivar esse talento e fazer ainda alguma coisa de bom
O autêntico, o verdadeiro grande talento descobre as suas maiores alegrias na realização.
A inveja é a traça do talento.
A complicada abundância da nossa civilização material, as nossas máquinas, os nossos telefones, a nossa luz eléctrica, tem-nos tornado intoleravelmente pedantes: estamos prontos a declarar desprezível uma raça, desde que ela não sabe fabricar pianos de Erard; e se há algures um povo que não possua como nós o talento de compor óperas cómicas consideramo-lo ipso facto votado para sempre à escravidão…
Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloqüência é uma das mais desagradáveis.
Na vida, muitas vezes o homem é considerado de bom senso apenas por não ter talento.
As pessoas no seu juízo perfeito nunca se orgulham dos seus talentos.
As qualidades dos portugueses atingem um máximo de eficácia em situações de confusão. Os nossos talentos, para o desenrascanço, para o improviso, para a invenção, pura e simplesmente só se exercem com proveito absoluto quando impera a confusão. Na nossa história vemos que foi só nas épocas de grande confusão e confusionismo que demos conta do recado. De resto não.
O homem de talento é sempre um mau homem. Alguns conheço eu que o mundo proclama virtuosos, e sábios. Deixá-los proclamar. O talento não é a sabedoria. Sabedoria é o trabalho incessante do espirito sobre a ciência. O talento é a vibração convulsiva do espirito, a originalidade inventiva e rebelde à autoridade, a viagem extática pelas regiões incógnitas da ideia.