Frases sobre Retos

22 resultados
Frases de retos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As maiores almas são tão capazes dos maiores vícios como das maiores virtudes, e os que avançam muito lentamente são capazes de obter maiores vantagens, se seguirem sempre o caminho recto, do que aqueles que correm muito, mas se afastam desse caminho.

Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

Os livros, esses animais opacos por fora, essas donzelas. Os livros caem do c√©u, fazem grandes linhas rectas e, ao atingir o ch√£o, explodem em sil√™ncio. Tudo neles √© absoluto, at√© as contradi√ß√Ķes em que trope√ßam. E est√£o l√°, aqui, a olhar-nos de todos os lados, a hipnotizar-nos por telepatia. Devemos-lhes tanto, at√© a loucura, at√© os pesadelos, at√© a esperan√ßas em todas as suas formas.

√Č esta a reta ordem c√≥smica: somente o desinteressado se auto-realiza.

Nao é a linha reta, dura e inflexível, feita pelo homem, que me atrai. O que me chama a atenção é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país, nas margens dos seus rios, nas nuvens do céu e nas ondas do mar. O universo está cheio de curvas, um universo de Einstein.

A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade, no recto procedimento, na liberalidade e na boa educação.

A vida, que parece uma linha recta, não o é. Construímos a nossa vida só nuns cinco por cento, o resto é feito pelos outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena percentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo.

Dizem que um homem vendado, se lhe pedirem para caminhar em linha reta, anda em c√≠rculos. Porque √© que o homem anda em c√≠rculos quando fecha os olhos? √Č um mist√©rio, dizem, mas o homem de olhos fechados caminha para dentro. E o tempo tamb√©m se dobra, tamb√©m n√£o anda a direito. O tempo √© como um homem de olhos fechados. No fundo anda tudo aos c√≠rculos, desde as recorda√ß√Ķes √†s hist√≥rias. Tudo acaba por se dobrar, um dia.

O sadismo sexual efetiva a identidade masculina. Mulheres s√£o torturadas, chicoteadas, e acorrentadas; mulheres s√£o amarradas e amorda√ßadas, marcadas e queimadas, cortadas com facas e fios; mulheres s√£o urinadas e defecadas; agulhas em brasa s√£o cravadas nos peitos, ossos s√£o quebrados, retos s√£o rasgados, bocas s√£o devastadas, bocetas s√£o brutalmente caceteadas por p√™nis ap√≥s p√™nis, vibrador ap√≥s vibrador ‚ÄĒ e tudo isto para estabelecer no macho um sentido vi√°vel de seu valor pr√≥prio.

Algum dia, no futuro, será possível à Humanidade produzir santos na verdade rectos e veneráveis, inspirados, em tudo o que fazem, por um amor genuíno pela Humanidade, e que servirão todos os humanos desinteressadamente.