Frases sobre Selva

10 resultados
Frases de selva escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O saguim é um animalzinho assaz bonito:
é mesmo o mais bonito de todos, pela selva;
anda nas √°rvores, esconde-se, espia, foge depressa
e h√° deles, na terra vi√ßosa, n√ļmero infinito.

O homem é uma espécie fantástica. Apesar de ter enlouquecido consegue administrar o hospício onde mora, este palco flutuante que é, ao mesmo tempo, casa de armas e selva paradisíaca.

Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressup√Ķe, a sociedade, por mais perfeita que seja, n√£o passa de uma selva. √Č por isso que toda a cria√ß√£o aut√™ntica √© um dom para o futuro.

A pluralidade e a maior ou menor exactid√£o das not√≠cias, em grande parte contribu√≠das pelo desejo um pouco m√≥rbido de correspondentes e de p√ļblico de se referir ao que de mais tr√°gico sucede no mundo, veio mostrar como na realidade, e se excluirmos tr√™s ou quatro pontos onde, se n√£o pesquisarmos muito, uma certa luz existe, o resto do globo √© uma esp√©cie de selva onde campeiam √† vontade mis√©ria, fome, doen√ßa e, como mais terr√≠vel de todos os males, o desespero.

O amor retorna sempre ao coração nobre
como o p√°ssaro aos ramos da selva;
a natureza não fez o amor antes do coração nobre,
nem o coração nobre antes do amor.

A cadeira pretende ensinar que o capitalismo tem uma base moral e legal e que não é simplesmente a lei da selva.

Saguim é um animalzinho assaz bonito:
é mesmo o mais bonito de todos, pela selva;
anda nas √°rvores, esconde-se, espia, foge depressa
e h√° deles, na terra vi√ßosa, n√ļmero infinito.

Viver na selva. Com ci√ļmes da felicidade e da eterna pujan√ßa da natureza cuja for√ßa activa, como a minha, √© no entanto a necessidade, se bem que satisfazendo sempre as exig√™ncias que o advers√°rio decreta. E t√£o facilmente, t√£o musicalmente.

No meio do caminho de nossa vida
Encontrei-me numa selva obscura
Que a estrada reta fora perdida