Frases sobre Recorda√ß√Ķes

62 resultados
Frases de recorda√ß√Ķes escritos por poetas consagrados, fil√≥sofos e outros autores famosos. Conhe√ßa estes e outros temas em Poetris.

Maurício, Quero que o teu nome fique inscrito também no pórtico deste livro, que viste amadurecer e que enriqueceste com mais de uma sugestão preciosa. Ele ficará como um marco significativo em nossas vidas- o símbolo de uma funda amizade, a recordação dos sonhos de solidariedade humana que sonhamos juntos.

De vez em quando, certas conversas dirigem-se para um ponto em que se fala das primeiras recorda√ß√Ķes. Para que uma conversa toque esse ponto √© preciso que exista uma certa intimidade e que haja tempo suficiente para se chegar a um assunto t√£o importante para cada um de n√≥s e t√£o desinteressante para todos os outros.

Est√° em nossas m√£os apagar inteiramente da nossa mem√≥ria os infort√ļnios e as recorda√ß√Ķes desagrad√°veis.

Por mais que digamos, as recorda√ß√Ķes n√£o povoam a nossa solid√£o; pelo contr√°rio, aumentam-na.

A diferen√ßa entre as recorda√ß√Ķes falsas e as verdadeiras √© a mesma que existe entre as j√≥ias: s√£o sempre as falsas que parecem mais reais, mais brilhantes.

Eu vejo a alma unicamente como a soma das actividades do organismo e os h√°bitos pessoais, al√©m dos h√°bitos herdados – as recorda√ß√Ķes, experi√™ncias – do organismo.

A recordação do esforço é sempre uma boa recordação, enquanto as misérias antigas que ultrapassámos nos fazem sorrir.

N√£o h√° grandes dores em grandes arrependimentos, nem grandes recorda√ß√Ķes.Tudo se esquece, at√© mesmo os grandes amores. √Č o que h√° de triste e ao mesmo tempo de exaltante na vida. H√° apenas uma certa maneira de ver as coisas e ela surge de vez em quando. √Č por isso que, apesar de tudo, √© bom ter tido um grande amor, uma paix√£o infeliz na vida. Isso constitui pelo menos um √°libi para o desespero sem raz√£o que se apoderam de n√≥s.

Pois as dist√Ęncias n√£o existem para a recorda√ß√£o; e somente o esquecimento √© um abismo que nem a voz nem o olho podem atravessar.

O crescimento das for√ßas sob a influ√™ncia de recorda√ß√Ķes precisas e extensas. Um sulco independente afasta-se do nosso barco e, com o efeito acrescido que da√≠ resulta, aumentam a consci√™ncia das nossas for√ßas e as nossas pr√≥prias for√ßas.

Quase todos os prazeres da imagina√ß√£o e do sentimento consistem em recorda√ß√Ķes. (…)Est√£o no passado antes de estar no presente.