Frases sobre Juventude

137 resultados
Frases de juventude escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O tempo, que a tradição mitológica nos pinta com alvas barbas, é, pelo contrário, um eterno rapagão; só parece velho àqueles que já o estão; em si mesmo traz a perpétua e versátil juventude.

Quando eram crian√ßas, tinham, certamente, ideias diferentes. Na adolesc√™ncia, as vossas ideias mudavam a toda a hora, quando se tornaram jovens, as vossas ideias mudaram novamente, e quando envelhecerem, jamais poder√£o ter ideias iguais √†s da vossa juventude. A experi√™ncia altera tudo. √Č, simplesmente, imposs√≠vel manter a mesma ideia ao logo de toda a vida, s√≥ um formid√°vel idiota consegue faz√™-lo. Se forem pessoas dotadas de um m√≠nimo de intelig√™ncia, as vossas ideias mudar√£o ao longo da vida.

A juventude passa e o crep√ļsculo espalha-se no seu sorriso.
A vida, exilada do seu sonho é uma viagem sombria.

A eterna juventude é impossível; mesmo que não houvesse outro obstáculo, a introspecção torná-la-ia impossível.

N√£o √© poss√≠vel que a civiliza√ß√£o ande para tr√°s enquanto h√° jovens no mundo. A juventude pode ser teimosa, mas pode faz√™-la avan√ßar com uma grande dist√Ęncia.

A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no mento em que sentimos saudade dela.

Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens. Agora, dou a minha solidariedade e a minha experiência aos animais.

A juventude é presunçosa, a velhice tímida, porque a primeira quer viver e a segunda já viveu.

O per√≠odo da juventude √© aquele em que se esbo√ßa a grande riqueza afetiva presente nos vossos cora√ß√Ķes, o profundo desejo de um amor verdadeiro, belo e grande. Quanta for√ßa h√° nesta capacidade de amar e ser amado! N√£o permitais que este valor precioso seja falseado, destru√≠do ou deturpado.

Como se passa da juventude √† maturidade? Quando come√ßamos a aceitar os nosso pr√≥prios limites. Tornamo-nos adultos quando nos relativizamos e tomamos consci√™ncia ¬ędaquilo que nos falta¬Ľ. Como √© belo sermos homens e mulheres! Que preciosa √© a nossa exist√™ncia! No entanto, h√° uma verdade que na hist√≥ria dos √ļltimos s√©culos o homem muitas vezes rejeitou, com tr√°gicas consequ√™ncias: a verdade dos seus limites.

Tamb√©m eu, na minha juventude, fiz a mim mesmo esta pergunta: ¬ęQue caminho devo escolher?¬Ľ Mas tu n√£o deves escolher nenhum caminho; quem o deve escolher √© o Senhor! Jesus escolheu-o, tu deves voltar-te para Ele e perguntar: ¬ęSenhor, o que devo fazer?¬Ľ Esta √© prece que um jovem deve fazer: ¬ęSenhor, que queres Tu de mim?¬Ľ