Frases sobre Segundos

193 resultados
Frases de segundos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A imagina√ß√£o de uma senhora √© muito r√°pida; pula da admira√ß√£o para o amor, e do amor para o matrim√īnio em um segundo.

Os calvos precisam ir ao barbeiro com certa frequ√™ncia, porque em cabe√ßa calva nascem fiapos de cabelos, finos como penugem, os quais, se deixados, crescem e enfeiam a pessoa. Contudo, este √© o motivo aparente. Na verdade, tal situa√ß√£o √© decorrente da lei mental segundo a qual ‚Äėos que possuem pouco, perdem ainda mais.

Natação e Automobilismo: Tenho absoluta incapacidade de admirar um homem apenas porque ele é melhor do que o outro um centésimo de segundo.

O historiador e o poeta n√£o se distinguem um do outro pelo facto de o primeiro escrever em prosa e o segundo em verso. Diferem entre si, porque um escreveu o que aconteceu e o outro o que poderia ter acontecido.

N√£o √© decorando todo o dicion√°rio que aprendemos os voc√°bulos, mas consultando-o segundo a necessidade. As li√ß√Ķes mais importantes da vida tamb√©m aprendemos atrav√™s da necessidade de resolvermos os problemas que surgem.

Nesta vida o primeiro dever é o de ser tão superficial quão possível. Ainda ninguém descobriu qual seja o segundo dever.

As coisas não começam do princípio como se cuida, senão do fim. O fim porque as empreendemos, começamos e prosseguimos, esse é o seu primeiro princípio, por isso ainda que sejam indiferentes, o fim, segundo é bom ou mau, as faz boas ou más.

Mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, n√£o seus.

H√° uma lei em Nova Iorque segundo a qual s√≥ se concede um div√≥rcio no caso de adult√©rio de um dos c√īnjuges. Bem, eu me ofereci para a tarefa.

O corpo vive porque se desintegra, sem se desintegrar demais. Se n√£o se desintegrasse segundo a segundo, seria um mineral.

O inferno é a incapacidade de sermos diferentes da criatura segundo a qual ordinariamente nos comportamos.

Para quem vive segundo os verdadeiros princípios,
a grande riqueza seria viver com pouco,
serenamente: o que é pouco nunca é escasso.

S√≥ o primeiro passo √© que custa. Mas depois do primeiro passo dado, o segundo √© o primeiro depois desse. √Č bom reparar nisto e n√£o dar passo nenhum… Todos custam.

Existem dois tipos de fen√īmenos: os que se assemelham √† Imagem Verdadeira e os que n√£o t√™m semelhan√ßa alguma com a Imagem Verdadeira. Os primeiros s√£o proje√ß√Ķes da Imagem Verdadeira, e os segundos, proje√ß√Ķes da ilus√£o (pensamento do eu inexistente). Quando o ‚Äėeu inexistente‚Äô compreender a sua inexist√™ncia e desaparecer, surgir√° fenomenicamente o mundo da eterna felicidade como proje√ß√£o aut√™ntica da Imagem Verdadeira. Esse mundo fenom√™nico que reflete a imagem da eterna felicidade da Imagem Verdadeira √© o para√≠so terrestre.

O Espiritismo, restituindo ao Esp√≠rito o seu verdadeiro papel na cria√ß√£o, constatando a superioridade da intelig√™ncia sobre a mat√©ria, apaga naturalmente todas as distin√ß√Ķes estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corp√≥reas e mundanas, sobre as quais o orgulho fundou castas e os est√ļpidos preconceitos de cor.