Frases sobre Negação

32 resultados
Frases de negação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontra-se-à mais tarde sem movimento.

Como artista, tenho que crer que não há ideias irrefutáveis. A Inteligência sempre se contradiz. O homem de espírito é um eterno devir, a negação das ideias irremovíveis. Se eu julgasse as minhas ideias nítidas e categóricas, faria testamento delas, e, depois, deitar-me-ia entre círios, para morrer.

Doutrinas espirituais na verdade n√£o limitam a mente como fazem as nega√ß√Ķes materialistas. Mesmo que eu creia em imortalidade eu posso n√£o pensar sobre isso. Mas se eu descreio na imortalidade eu devo n√£o pensar nisso.

Sempre que a maledic√™ncia conclui pela nega√ß√£o de qualquer qualidade, √© contar que tal qualidade existe em determinado grau. ¬ęFulano n√£o tem talento!¬Ľ ouvireis afirmar; imp√Ķe-se, todavia, que possua um pouco esse de quem se fala, para que tanto se empenhe o maledicente em dizer o contr√°rio.

Seguir uma política de autoridade é a negação da inteligência. Pode ajudar temporariamente a encobrir as nossas dificuldades e problemas; mas evitar um problema é intensificá-lo, e, no processo, o auto-conhecimento e a liberdade são abandonados.

Os mistérios da fé são degradados se transformados em objetos de afirmação e negação, quando na realidade eles deveriam ser objeto de contemplação.

A arte consiste na organização ideal da matéria. A matéria, para ser idealmente organizada, tem primeiro que assumir um aspecto ideal o que quer dizer abstracto, pois a abstracção é o começo do ideal Рa negação da matéria.

A existencia de Deus implica a abdicação da razão e da justiça humanas, ela é a negação da liberdade humana e resulta necessáriamente numa escravidão não somente teórica, mas prática.

Tudo em meu torno √© o universo nu, abstrato, feito de nega√ß√Ķes noturnas. Divido-me em cansado e inquieto, e chego a tocar com a sensa√ß√£o do corpo um conhecimento metaf√≠sico do mist√©rio das coisas.

A indiferença a propósito de um princípio equivale, com efeito, à negação deste princípio, e não raras vezes o silêncio pesa mais que o erro.

– O suic√≠dio tanto pode ser afirma√ß√£o da morte como nega√ß√£o da vida. Tanto faz. – √Č mentira. E vou explicar: o suicida √© aquele que perdeu tudo, menos a vida.

O amor rom√Ęntico, tanto na pornografia quanto na vida real, √© a m√≠tica celebra√ß√£o da nega√ß√£o feminina. Para uma mulher, o amor √© definido como sua boa vontade para se submeter a sua pr√≥pria aniquila√ß√£o‚Ķ A prova de amor √© que ela est√° disposta a ser destru√≠da por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor √© sempre auto-sacrif√≠cio, sacrif√≠cio de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfa√ßa e se redima diante da masculinidade de seu amado.

O verdadeiro objetivo da ind√ļstria n√£o √© o lucro: o empres√°rio deve sempre se propor a produzir bens e servi√ßos √ļteis… a nega√ß√£o dessa ideia √© a especula√ß√£o.

Eu reinventei tantas vezes a minha imagem que estou em negação quando digo que fui originalmente uma mulher coreana obesa.