Frases sobre Olhar

223 resultados
Frases de olhar escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se n√£o nascermos de novo, se n√£o tornaremos a olhar a vida com inoc√™ncia e o entusiasmo da inf√Ęncia, ent√£o viver n√£o ter√° mais sentido.

O olhar psicológico me impacientava e me impacienta, é um instrumento, é um instrumento que só transpassa.

Olha para mim, amor, olha para mim; Meus olhos andam doidos por te olhar! Cega-me com o brilho de teus olhos Que cega ando eu h√° muito por te amar.

Todos os amores começam assim. No silêncio de um olhar, no silêncio de uma mão dependente da outra, de outra mão vadia a vaguear pela cidade nocturna do teu corpo, no silêncio dos lábios trincados, trocados, massajados, abraçados e voltados a abraçar. Todos os amores são silêncio estendido.

Natureza nobre é aquela
que tem coragem
de olhar nos olhos
o destino comum, e que com franca língua,
sem subtrair nada da verdade,
confessa o mal que nos foi dado como destino
e a condição baixa e frágil do homem.

Quem na vida tem amores
N√£o pode viver contente,
√Č sempre triste o olhar
Daquele que muito sente.

Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas a√ß√Ķes, no jeito de olhar, no dia-a-dia e at√© no que n√£o √© dito com palavras, mas fica no ar…

Aquela luz que a do Sol claro priva,
E a minha me cegou;
Aquele mover de olhos, minhas dores
Causando no olhar manso e divino.

Toda a ciência provém da dor. A dor procura sempre a causa das coisas, enquanto o bem-estar se inclina a estar quieto e a não olhar para trás.

O verdadeiro desespero é ficar no apeadeiro da sua actual condição. O desespero é saber que esse destino a que chamamos de futuro é comandado por entidades que deixaram de olhar para nós como seres humanos. E que um fosso progressivamente maior separa os que andam nos chapas dos que circulam em luxuosas viaturas.

Dorme sobre meu seio, Sem m√°goa nem amor… No teu olhar eu leio O √≠ntimo torpor De quem conhece o nada-ser De vida e gozo e dor.