Frases sobre Princípio

206 resultados
Frases de princípio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Asseguro que vida sem religião é vida sem princípio, e que uma vida sem princípio é como um navio sem leme.

Aquele que sempre cede acaba não tendo seus próprios princípios.

O homem sem princípios é também comummente um homem sem carácter; pois, se tivesse nascido com carácter, teria experimentado a necessidade de criar princípios para si.

Gosto mais das pessoas do que dos princípios, e gosto mais das pessoas que não têm princípios acima de qualquer outra coisa neste mundo.

Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem.

√Č sempre mais f√°cil lutar pelos princ√≠pios de algu√©m que viver de acordo com eles.

√Čs perseguido por tudo o que n√£o alcan√ßas. N√£o se trata do princ√≠pio e do fim da pe√ßa de teatro, do sobe-o-pano-cai-o-pano, mas da pr√≥pria pe√ßa, do seu desenvolvimento, √© que isso que importa.

As coisas não começam do princípio como se cuida, senão do fim. O fim porque as empreendemos, começamos e prosseguimos, esse é o seu primeiro princípio, por isso ainda que sejam indiferentes, o fim, segundo é bom ou mau, as faz boas ou más.

Mude suas opini√Ķes, mantenha seus princ√≠pios. Troque suas folhas, mantenha suas ra√≠zes.

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

Para quem vive segundo os verdadeiros princípios,
a grande riqueza seria viver com pouco,
serenamente: o que é pouco nunca é escasso.

N√£o me interessa nenhuma religi√£o cujos princ√≠pios n√£o melhoram nem levam em considera√ß√£o as condi√ß√Ķes dos animais.

Apenas há princípios imortais, visto que, no dia em que um princípio morre, apercebemo-nos de que se tratava simplesmente dum paradoxo.

Em todas as evolu√ß√Ķes da arte, n√≥s (portugueses) nunca aproveitamos com os princ√≠pios, e ficamos sempre com os maneirismos.

Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, alí, ataque com a sua maior força. РPrincípio do Emprego Correto da Força.