Frases sobre Ingratos

33 resultados
Frases de ingratos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

N√£o h√° animal mais abjecto, est√ļpido, cobarde, lament√°vel, ego√≠sta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o p√ļblico. √Č o maior dos cobardes, porque de si mesmo tem medo.

Na prosperidade é fácil encontrar amigos; mas na adversidade é a mais ingrata das tarefas.

Escrever √© uma percep√ß√£o do esp√≠rito. √Č um trabalho ingrato que leva √† solid√£o.

O coração ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma.

Ingrato: indivíduo que recebe um benefício de outro, ou é, de qualquer outra forma, objecto de carinho.

Aprendi sil√™ncio com os falantes, toler√Ęncia com os intolerantes, e gentileza com os rudes ; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores.

Nos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vítima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missão de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmão mais novo da vítima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto é possível porque o Céu não ajuda os ingratos e os traidores.

Ser médico é uma tarefa ingrata. Quando é pago pelos ricos, corre o risco de ser considerado como um criado, quando é pago pelos pobres, um ladrão.

O ingrato n√£o s√≥ esteriliza os benef√≠cios, sen√£o tamb√©m o benfeitor: esteriliza os benef√≠cios, porque os paga com ingratid√Ķes e esteriliza o benfeitor, porque vendo o benfeitor que se pagam com ingratid√Ķes os seus benef√≠cios, cessa, e n√£o os quer continuar.

N√£o h√° animal mais degradante, est√ļpido, covarde, lament√°vel, ego√≠sta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o p√ļblico. √Č o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.