Frases sobre Risco

88 resultados
Frases de risco escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Claro que te farei mal. Claro que me farás mal. Claro que podemos, mas essa é a condição da existência. Receber a Primavera significa correr os riscos do Inverno. Se desistir agora será correr o risco do desaparecimento. Amo-te.

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da ‘segurança’ nunca vai muito além da margem.

Nossa segurança está em risco quando a parede de nosso vizinho está em chamas.

O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros.

Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos

Deixe-me dizer-lhe, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor…

No conto tudo precisa ser apontado num risco leve e sóbrio: das figuras deve-se ver apenas a linha flagrante e definidora que revela e fixa uma personalidade; dos sentimentos apenas o que caiba num olhar, ou numa dessas palavras que escapa dos lábios e traz todo o ser; da paisagem somente os longes, numa cor unida.

E chegou o dia em que o risco de continuar espremido dentro do botão era mais doloroso que o de desabrochar.

Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.

A exploração do escritor é uma coisa vergonhosa. O livreiro, que tem só o trabalho de vender, ganha 30 por cento. O editor, entretanto, tem uma razoável margem de risco. Fica com 40 por cento dos quais tem que pagar ao escritor.

É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.

As revoluções só se detêm com as guerras. As nações, cada vez mais enredadas nas suas embaraçosas decisões, hão-de por fim querer sair delas através dum risco cego, duma experiência que pareça resumir a verdade conjuntural.

Faça tudo como se fosse a primeira vez da sua vida e não como se fosse a última vez da sua vida… para não correr o risco de fazê-la, simplesmente, por uma obrigação !

Muitos filósofos estão entre os que dizem uma coisa e fazem outra, e a filosofia que um homem professa é muitas vezes diferente daquela que norteia sua vida. Cada vez mais a filosofia corre o risco de se transformar em algo que é apenas professado.

Como quero eu ser salvo? À minha maneira? À maneira de uma espiritualidade, que é boa, que me faz bem, mas é fixa, tem tudo claro e não há riscos? Ou à maneira divina, isto é, pela via de Jesus, que nos surpreende sempre?