Frases sobre Inverno

34 resultados
Frases de inverno escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Até aos quarenta anos, a mulher apenas tem no coração quarenta primaveras; mas, depois dos quarenta, tem quarenta invernos.

O indivíduo que pensa contra a sociedade que dorme, eis a eterna história, e a primavera terá sempre o mesmo inverno a vencer.

A bonina e a flor asinha passa;
Tudo por terra o Inverno e Estio deita.
Só pera meu Amor é sempre Maio.

Para o bem-estar e saúde, mais uma vez, o domicílio deve ser arejado no verão e ter sol no inverno. O domicílio que possui essas qualidades, deve ser mais comprido do que largo e sua entrada principal deve ser voltada para para o sul.

Lei é da Natureza
Mudar-se desta sorte o tempo leve:
Suceder à beleza
Da Primavera, o fruto; à calma, a neve;
E tornar outra vez, por certo fio,
Outono, Inverno, Primavera, Estio.

Comer e comer em santa liberdade,
em meio aos homens de bem, aos amigos,
em lugar quente quando é inverno, em lugar fresco quando é verão,
digam o que quiserem, é um enorme prazer.

Um dos aspectos da evolução espiritual é a perseverança. A ameixeira que conseguiu suportar o rigor do inverno faz desabrochar lindas flores brancas quando chega a primavera. O pé de arroz que conseguiu suportar o calor tórrido do verão fica carregado de grãos quando chega o outono.

A adversidade une os homens e produz beleza e harmonia nos relacionamentos da vida, assim como o frio do inverno produz os cristais de gelo nas vidraças, que desaparecem com o calor.

O sol de inverno era apenas um pobre brilho leitoso e débil atrás das camadas de nuvens sobre a cidade acanhada.

A chuva, lá fora, trauteia baixinho a sua clara e doce cantiga de Inverno, a sua eterna melodia simples que embala e apazigua. Sinto-me só. Quantas coisas lindas e tristes eu diria agora a Alguém que não existe!