Frases sobre Fogo

132 resultados
Frases de fogo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O amor √© dos suspiros a fuma√ßa; puro, √© fogo que os olhos amea√ßa; revolto, um mar de l√°grimas de amantes… Que mais ser√°? Loucura temperada, fel ingrato, do√ßura refinada.

Polidez é inteligência; consequentemente, impolidez é parvoíce. Criar inimigos por impolidez, de maneira desnecessária e caprichosa, é tão demente quanto pegar fogo na própria casa.

A ilusão é como um vulcão: se o encobrimos sem eliminar o fogo, ele irromperá noutra parte. Se a pessoa tratar da doença sem eliminar a ilusão mental, que é a causa principal, a doença reaparecerá noutra parte do corpo. Tal pessoa será um assíduo cliente dos médicos.

A ausência está para o amor como o vento está para o fogo: apaga o pequeno, abrasa o grande.

O ‚Äėamor do c√©u‚Äô √© vertical e o ‚Äėamor da terra‚Äô √© horizontal. O vertical ( l ) e o horizontal (-) formam uma cruz (+). Esta simboliza a uni√£o do fogo (ka) e da √°gua (mi). O Fogo √© vertical e a √°gua horizontal. Ka-mi (fogo e √°gua, ou seja, a uni√£o dos princ√≠pios positivo e negativo) √© Kami (Deus em japon√™s), o Criador de todos os seres.

Milhares de vidas foram encerradas subitamente pelo, por atos desprez√≠veis de terror. As imagens de avi√Ķes voando contra edif√≠cios, o fogo queimando, grandes estruturas em colapso, encheram-nos com a descren√ßa, a tristeza terr√≠vel e um sil√™ncio, inflex√≠vel de raiva.

Este país (Portugal) preocupa-me, este país dói-me. E aflige-me a apatia, aflige-me a indiferença, aflige-me o egoísmo profundo em que esta sociedade vive. De vez em quando, como somos um povo de fogos de palha, ardemos muito, mas queimamos depressa.

O verdadeiro mérito é como o fogo vivo: ainda que o abafem rebenta, e quanto maior for a acumulação de versas, tanto maiores serão as labaredas que dele hão-de subir.

Duvide que as estrelas sejam fogo, Duvide que o Sol se mova, Duvide que verdade seja mentira; Mas n√£o duvide que eu te amo!

Sou como bombeiro. Quando saio num chamado, eu quero apagar um grande fogo, eu não quero apagar um fogo numa caçamba.

Devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água.

Um tímido pudor activos fogos
Contrariava em v√£o, em v√£o retinha
Ignotos medos, s√īfregos desejos.
Suspensa e curiosa, eu esperava
Gostosa cena, em que prolixas noites
Pensando o que seria, despendera.

A velha fábula de Prometeu que roubou o fogo do céu para comer os cadáveres dos animais cozinhados, eis a base em que assenta toda a errónea conduta da humanidade.