Frases sobre Festa

44 resultados
Frases de festa escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Insanidade em indiv√≠duos √© algo raro – mas em grupos, festas, na√ß√Ķes e √©pocas, ela √© uma regra.

Em Moçambique não é preciso ser rico. O essencial é parecer rico. Entre parecer e ser vai menos que um passo, a diferença entre um tropeço e uma trapaça. No nosso caso, a aparência é que faz a essência. Daí que a empresa comece pela fachada, o empresário de sucesso comece pelo sucesso da sua viatura, a felicidade do casamento se faça pela dimensão da festa.

Em geral, festas e entretenimentos brilhantes e ruidosos trazem sempre no seu interior um vazio ou, melhor dizendo, uma disson√Ęncia falsa, mesmo porque contradizem de modo flagrante a mis√©ria e a pobreza da nossa exist√™ncia, e o contraste real√ßa a verdade.

O Natal √© o encontro com Deus que nasce na pobreza da gruta de Bel√©m para ensinar o poder da humildade. Com efeito, o Natal √© tamb√©m a festa da luz que n√£o √© aceite pela gente ¬ęeleita¬Ľ, mas pela gente pobre e simples que esperava do Senhor a salva√ß√£o.

N√£o desesperemos, h√° sempre um Pai que nos espera! Volta para casa! √Č essa a palavra. Come back! Volta para casa. Deus far√° sempre uma grande festa ao pecador arrependido.

L√° fora passar√£o civiliza√ß√Ķes, escachar√£o revoltas, turbilhonar√£o festas, correr√£o mansos quotidianos povos.. E n√≥s, √≥ meu amor irreal, teremos sempre o mesmo gesto in√ļtil, a mesma exist√™ncia falsa.

Arte pra mim n√£o √© produto de mercado. Podem me chamar de rom√Ęntico. Arte pra mim √© miss√£o, voca√ß√£o e festa.

A felicidade é um aroma, um ruído de festa; leva-os o vento, e despedaçam-se as cordas.

O Natal parece-me ser um tempo festivo necessário; precisamos de um tempo em que possamos lamentar as nossas falhas nos nossos relacionamentos humanos: é a festa do fracasso, triste mas consoladora.

Frases felizes… Frases encantadas… √ď festa dos ouvidos! Sempre h√° tolices muito bem ornadas… Como h√° pac√≥vios bem vestidos.

Se tem uma coisa que eu detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chochas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há 2 mil anos num estábulo indigente.