Frases sobre Perigo

171 resultados
Frases de perigo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Uma literatura que n√£o respire o ar da sociedade que lhe √© contempor√Ęnea, que n√£o ouse comunicar √† sociedade os seus pr√≥prios sofrimentos e as suas pr√≥prias aspira√ß√Ķes, que n√£o seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, n√£o merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosm√©tica.

√Č atrav√©s da arte e s√≥ pela arte, que podemos realizar-nos na perfei√ß√£o; pela arte e s√≥ atrav√©s da arte, nos podemos proteger dos s√≥rdidos perigos da exist√™ncia real.

Sinto certa tranquilidade. Não existe segurança no meio do perigo. Como seria a vida se nós não tivéssemos coragem de tentar coisa alguma? Será uma difícil partida para mim; A maré sobe alto, quase até os lábios e talvez ainda mais alto, como posso saber? Mas eu devo lutar minha batalha, vender caro a minha vida, e tentar ganhar e tirar o melhor dela.

Perigos e dificuldade não nos travaram no passado e não nos assustarão agora, mas devemos preparar-nos para eles, como homens determinados quanto ao que pretendem e que não perdem tempo com conversas vãs e inacção.

A solid√£o concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar s√≥ consigo mesmo; segundo, a de n√£o estar com os outros. Esta √ļltima ser√° altamente apreciada se pensarmos em quanta coer√ß√£o, quanto dano e at√© mesmo quanto perigo toda a conviv√™ncia social traz consigo.

Se for para escolher entre o obscuro da vida, cheios de armadilhas e decep√ß√Ķes, prefiro o obscuro do oceano, onde o mesmo √© dono de tanta beleza, a ponto de esconder tal perigo eminente. Ca√ßa-sub

A absoluta catolicidade de gosto não deixa de ter os seus perigos. Só um leiloeiro deve admirar todas as escolas de arte.

Aquele que reprime os √≠mpetos da c√≥lera estar√° a coberto de qualquer perigo. √Č conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a c√≥lera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agita√ß√Ķes profundas que podem alterar a rectid√£o da alma.