Frases sobre Face

74 resultados
Frases de face escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Oferecer docilmente a face direita a quem te bateu na esquerda é uma atitude possível de se tomar somente quando se tem a elevada convicção de ser filho de Deus.

O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

O amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas também cada um deles diante de si próprio.

Procurei um conselho, não fui teimoso. Não foi teimosia quando ri silenciosamente com uma cara contorcida e faces brilhantes de febre para quem me tinha dado involuntariamente um conselho. Foi «suspense», uma prontidão da minha parte em ser instruído, uma falta doentia de teimosia.

A Vida e a morte não são ‘duas faces da mesma moeda’. Somente a Vida existe; a morte parece existir, mas não existe.

Para que eu continue humana meu sacrifício será o de esquecer? Agora saberei reconhecer na face comum de algumas pessoas que – que elas esqueceram. E nem sabem mais que esqueceram o que esqueceram.

O que é o homem na natureza ? Um nada em comparação com o infinito, um tudo em face do nada, um intermediário entre o nada e o tudo.

Experimenta fazer bem a alguém. Passado um pouco, verás como odeias aquela face contrita e radiosa.

Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue – vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?.

Porém, aquele que faz cara feia ao oferecer a outra face é ainda um fraco. É preciso que nesses momentos a face esteja radiante de infinito amor.

Quando eu vi você tive uma ideia brilhante. Foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante.

Não falo, não suspiro, não escrevo seu nome. Mas a lágrima que agora queima a minha face me força a fazê-lo

A coragem de quem possui a elevada convicção de ser filho de Deus não é a de enfrentar um adversário para não ser derrotado, e sim a de oferecer a face direita a quem lhe bateu na esquerda.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agradável. Porém, nem todos conhecem a grande influência que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibrações desarmônicas, como ódio, ira ou inveja, ocorrerá uma transformação benéfica na força invisível que rege todas os fenômenos da Natureza; consequentemente, reinará a harmonia na Natureza e surgirá um mundo paradisíaco como o descrito na Bíblia, onde os leões e os cordeiros viverão juntos. Isto porque o mundo visível aos olhos carnais nada mais é que projeção do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

Mas sabes tu o que é um homem de coração despedaçado e morto! Se fala, as suas palavras são terríveis e confusas como seriam as de um espectro. Se olha, o seu olhar tem centelhas de fogo que fazem aquecer as faces virgens como as da tua amante. Se respira, o seu hálito importuna e enjoa como a exalação de um cadáver!