Frases sobre Líderes

42 resultados
Frases de líderes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não há nada tão mau como um líder fazer uma exigência que sabe que nunca pode ser bem sucedida.

Os líderes sabem bem que a crítica construtiva no seio das estruturas da organização, por mais ferina que seja, é um dos métodos mais eficazes de resolver problemas internos.

Um grande l√≠der √© um solit√°rio, um misantropo. Para ele, liderar √© uma fuga, √© uma fic√ß√£o: um caminho para viver fora de si ‚Äď para dentro da mente de quem est√° sob a sua al√ßada.

Um líder que não hesita antes de mandar seu país à guerra não está pronto para ser um líder.

Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.

Aquele que sabe governar um país é um grande líder. Mas aquele que sabe governar sua própria mente é um líder ainda maior.

A qualidade mais importante em um líder é aquela de ser reconhecido como tal. Todos os líderes cuja aptidão é questionada são claramente desprovidos de força.

√Č bom tornar-se conhecido por agradar aos outros. Especialmente se s√£o seus subalternos. √Č √ļtil aos l√≠deres obter as boas gra√ßas de todos. A √ļnica vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro.

N√£o pode tornar-se um l√≠der que n√£o consegue confiar em seus subordinados e delegar responsabilidades aos respectivos encarregados. N√£o h√° necessidade alguma de um gerente ir ao correio enquanto o cont√≠nuo fica sem fazer nada. √Ä cabe√ßa compete pensar e √†s pernas, andar. Aquele que sendo ‚Äėcabe√ßa‚Äô executa a tarefa das ‚Äėpernas‚Äô n√£o poder√° tornar-se um grande l√≠der.

O mundo está cheio de gente com qualidades naturais de liderança. Os líderes tradicionais, que conduziram a luta pela independência do século XVII, eram homens assim. Mas os tempos mudaram, e a educação tornou-se uma arma muito poderosa no combate para produzir pessoas evoluídas.

N√£o sou l√≠der. Sou um cidad√£o normal, que se v√™ como tal e que de vez em quando d√° umas opini√Ķes. Se s√£o erradas ou certas, os outros que digam. Eu digo apenas o que penso e posso, claro, enganar-me, como toda a gente.

O verdadeiro líder não tem necessidade de liderar Рcontenta-se em apontar o caminho.

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Podes, e deves, ter ideias pol√≠ticas, mas, por favor, as ¬ętuas¬Ľ ideias pol√≠ticas, n√£o as ideias do teu partido; o ¬ęteu¬Ľ comportamento, n√£o o comportamento dos teus l√≠deres; os interesses de ¬ętoda¬Ľ a Humanidade, n√£o os interesses de uma ¬ęparte¬Ľ dela. E lembra-te de que ¬ęparte¬Ľ √© a etimologia de ¬ępartido¬Ľ.

Lembro-me sempre do axioma do regente: um líder, dizia ele, é como um pastor. Fica atrás do rebanho, deixando os mais rápidos irem à frente, seguindo depois os outros, não percebendo que durante o tempo todo estão a ser dirigidos da rectaguarda.

Se sou o vosso líder, têm de ouvir-me, e se não quiserem ouvir-me, então apeiem-me de vosso líder.