Passagens de Leonardo da Vinci

107 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Leonardo da Vinci para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. √Č assim que as espigas sem gr√£os erguem desdenhosamente a cabe√ßa para o C√©u, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua m√£e.

O ódio revela muita coisa que permanece oculta ao amor. Lembra-te disso e não desprezes a censura dos inimigos.

A experi√™ncia nunca falha, apenas as nossas opini√Ķes falham, ao esperar da experi√™ncia aquilo que ela n√£o √© capaz de oferecer.

Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a Terra de olhos postos no Céu, pois é para lá que tencionas voltar.

O objectivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paix√Ķes da alma.

A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza.

A paci√™ncia faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio n√£o te poder√° afectar. De modo semelhante, a paci√™ncia deve crescer em rela√ß√£o √†s grandes ofensas; tais inj√ļrias n√£o poder√£o afectar a tua mente.

A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.

Se escolheres o prazer, conscientiza-te que atr√°s dele h√° algu√©m que s√≥ te trar√° atribula√ß√Ķes e arrependimento.