Frases sobre Luxo

68 resultados
Frases de luxo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas Рescrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio.

Quanto mais precisas para viver, mais tens de trabalhar e menos tempo tens para ti. O maior dos luxos é o tempo. O tempo é o meu maior património.

√Äs vezes ocorria-lhe aquele poema de Pessoa em que um homem se punha √† janela da sua meninice apenas para descobrir que nem ele era j√° o mesmo homem, nem a janela a mesma janela. A inf√Ęncia, dizia a si pr√≥prio, havia-se tornado um bem de demasiado valor. N√£o podia dar-se ao luxo de concluir que tamb√©m ela era mentira.

A liberdade n√£o √© um luxo dos tempos de bonan√ßa; √©, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das institui√ß√Ķes.

J√° que ela n√£o era uma pessoa triste, procurou continuar como se nada tivesse perdido. Ela n√£o sentiu desespero. Tamb√©m o que √© que ela podia fazer? Pois ela era cr√īnica. Tristeza era luxo.

Todos querem mais do que podem, nenhum se contenta com o necessário, todos aspiram ao supérfluo, e isto é o que se chama luxo.

Agrade√ßo ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o pre√ßo verdadeiro dos bens √ļteis √† vida, que sem ela n√£o teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me √† arte e √† beleza.

A culpa podia não passar de um luxo burguês. Mas toda a gente tinha direito ao seu.

O luxo pode definir-se fisiologicamente: a arte de nos alimentarmos pela pele, pelos olhos, pelos ouvidos, pelas narinas e pela imaginação.