Frases sobre Luxo

68 resultados
Frases de luxo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Agrade√ßo ao destino por ter-me feito nascer pobre. A pobreza foi-me uma amiga benfazeja; ensinou-me o pre√ßo verdadeiro dos bens √ļteis √† vida, que sem ela n√£o teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me √† arte e √† beleza.

A culpa podia não passar de um luxo burguês. Mas toda a gente tinha direito ao seu.

O luxo pode definir-se fisiologicamente: a arte de nos alimentarmos pela pele, pelos olhos, pelos ouvidos, pelas narinas e pela imaginação.

A caridade fingida do rico não é, nele, senão um luxo a mais: ele dá de comer aos pobres, como aos cachorros e aos cavalos.

A raz√£o por que os democratas n√£o gostam dos gatos, √© f√°cil adivinh√°-la. O gato √© belo; revela id√©ias de luxo, de asseio, de vol√ļpia, etc.

Portugal é um luxo. Sai caro. Quem é que está disposto a pagar o preço. O preço da independência política de Portugal não podia ser maior: é a pobreza. Acrescida de uma taxa: a solidão. As recompensas são menos concretas: a dignidade, o sentido do dever cumprido, a liberdade nacional.