Frases sobre Conversas

66 resultados
Frases de conversas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A discussão, da forma como habitualmente é gerida, é o pior desporto da conversa, tal como nos livros é geralmente o pior tipo de leitura.

Meu trabalho n√£o tem import√Ęncia, nem a arquitetura tem import√Ęncia pra mim. Para mim o importante √© a vida, a gente se abra√ßar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto √© conversa fiada.

Morre lentamente quem n√£o muda de marca, n√£o se arrisca a vestir uma nova cor ou n√£o conversa com quem n√£o conhece.

Pessoas do mesmo of√≠cio raramente se encontram, mesmo que em alegria ou divers√£o, mas se tiver lugar, a conversa acaba na conspira√ß√£o contra o p√ļblico, ou em qualquer artif√≠cio para fazer subir os pre√ßos.

Conversas malucas e doces cheias de meias frases, devaneios e mal-entendidos, s√£o mais emocionantes do que o entendimento entre duas pessoas pode alguma vez ser.

Barbeiro, n. (do Latim barbarus, selvagem, a partir de barba, a barba.) Um selvagem que nos faz esquecer a laceração da nossa cara, perante o tormento superior que é ter de ouvir a sua conversa.

√Č dif√≠cil, isto de a gente se explicar. N√£o h√° conversa em que me empenhe a fundo da qual n√£o saia cheio de ideias que queria p√īr sobre a mesa, n√≠tidas e precisas, e que n√£o fui capaz de trazer √† luz do dia naquela hora. S√≥ depois de a discuss√£o passada, de o caso arrumado ‚ÄĒgeralmente pelo advers√°rio‚ÄĒ, √© que surge no meu esp√≠rito a express√£o exacta e desejada do que era preciso dizer.

Eu entendo-me sempre melhor com uma mulher do que com um homem. A conversa é sempre mais solta, mais descontraída. Eu acho que a relação com as mulheres é mais directa.

Há certas coisas que não haveria mesmo ocasião de as colocarmos sensatamente numa conversa Рe que só num poema estão no seu lugar.

Tempo: o clima do momento. Um t√≥pico de conversa permanente entre pessoas a quem isso n√£o interessa, mas que herdaram essa tend√™ncia de antepassados que andavam nus e para os quais o assunto era de extrema import√Ęncia.

De vez em quando, certas conversas dirigem-se para um ponto em que se fala das primeiras recorda√ß√Ķes. Para que uma conversa toque esse ponto √© preciso que exista uma certa intimidade e que haja tempo suficiente para se chegar a um assunto t√£o importante para cada um de n√≥s e t√£o desinteressante para todos os outros.

Converse com o seu amor com voz dócil, plácida, entendendo-o, fazendo-se entender. Manter uma conversa agradável com quem o entende é como estar conversando consigo mesmo.

Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder.

O quanto de tua exist√™ncia n√£o foi retirado pelos sofrimentos sem necessidade, tolos contentamentos, paix√Ķes √°vidas, conversas in√ļteis, e qu√£o pouco te restou do que era teu?

Um procura um parteiro para os seus pensamentos, outro alguém a quem possa ajudar: é assim que nasce uma boa conversa.