Frases sobre Quantidades

63 resultados
Frases de quantidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nada é mais triste do que um artista que diz: ‘Nós pintores’, ou: ‘Nós escritores’; e sente a sua mediocridade protegida e confortada por todas as outras mediocridades, que produzem quantidade, sociedade, sindicato.

Muitas vezes, observando a quantidade de objectos à venda, (Sócrates) dizia a si mesmo: ‘Quantas coisas me são desnecessárias!’.

A propriedade da quantidade é poder-se sempre dividir e a propriedade do amor é querer-se sempre dar todo.

A taxa de juros não é o preço que equilibra a demanda de recursos para investir e a propensão de abster-se do consumo imediato. É o preço mediante o qual o desejo de manter a riqueza em forma líquida se concilia com a quantidade de moeda disponível.

A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada. Da mesma maneira, uma grande quantidade de conhecimentos, quando não foi elaborada por um pensamento próprio, tem muito menos valor do que uma quantidade bem mais limitada, que, no entanto, foi devidamente assimilada.

A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte.

A cultura desaparece numa multidão de produções, numa avalanche de frases, na demência da quantidade.

..a surdez foi de grande valia para mim. Poupou-me o trabalho de ficar ouvindo grande quantidade de conversas inúteis e me ensinou a ouvir a voz interior.

Devo ter uma enorme quantidade de inteligência; às vezes até levo uma semana para a colocar em movimento.

Acerca do amor… o que é que eu posso dizer? Não é a quantidade das nossas relações sexuais que conta. É a qualidade. Mas por outro lado, se a quantidade cai abaixo de todos os oito meses, então tenho que a ter em consideração.

A perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade. Tudo o que é muito bom foi sempre pouco e raro, enquanto a abundância é pouco apreciada.

Não se pode chamar leitura a essa tremenda quantidade de tempo que se perde com os jornais.

Um homem e uma mulher são a tal ponto a mesma coisa, que quase não se entende a quantidade de distinções e raciocínios subtis dos quais a sociedade se nutre sobre esta questão.

Para conhecermos os amigos é preciso passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.