Frases sobre Jogo

119 resultados
Frases de jogo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č sempre assim. Morre-se. N√£o se compreende nada. Nunca se tem tempo de aprender. Envolvem-nos no jogo. Ensinam-nos as regras e √† primeira falta matam-nos.

O meu comportamento √© absurdo: n√£o sei defender-me, entrego-me a cada entrevista como se tivesse a vida em jogo. √Äs vezes parece-me surpreender na cara dos jornalistas uma express√£o de assombro. Imagino que estar√£o a pensar: ¬ęPor que tomar√° ele isto t√£o a peito?¬Ľ.

As pessoas est√£o sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo… N√£o s√≥ na minha pr√≥pria vida, mas o universo todo, o jogo todo.

O meu conselho para as pessoas atualmente é o seguinte : se você leva o jogo da vida a sério, se você leva o seu sistema nervoso a sério, se você leva os seus órgãos de sentido a sério, se você leva o processo da energia a sério, você tem que se ligar, sintonizar e cair fora.

Numa Europa incapaz de questionar-se a si pr√≥pria, a postura hoje mais comum √© a de uma resigna√ß√£o que tocou o fundo. Escusado ser√° dizer que nenhum estado de esp√≠rito poderia convir melhor a um projecto imperial alem√£o que deixou de dar-se ao trabalho de se disfar√ßar: ainda o jogo ia no princ√≠pio, e j√° o t√≠nhamos perdido…

Quase todos os homens vivem inconscientemente no t√©dio. O t√©dio √© o fundo da vida, foi o t√©dio que inventou os jogos, as distrac√ß√Ķes, os romances e o amor.

O aborrecimento √© o alicerce da vida, foi o aborrecimento que inventou os jogos, as distrac√ß√Ķes, os romances e o amor.

Errei pela primeira vez quando me pediu a palavra amor, e eu neguei. Mentindo e blefando no jogo de n√£o conceder poderes excessivos, quando o √ļnico jogo acertado seria n√£o jogar: neguei e errei.

Homero não inventou nada. Toda a história da literatura é uma espécie de passagem de testemunho, como nos Jogos Olímpicos, quando a tocha passa de mão em mão.

Talvez esse tenha sido o meu maior esfor√ßo de vida: para compreender a minha n√£o-intelig√™ncia, o meu sentimento, fui obrigada a me tornar inteligente. (Usa-se a intelig√™ncia para entender a n√£o-intelig√™ncia. S√≥ que depois o instrumento ‚Äď o intelecto ‚Äď por v√≠cio de jogo continua a ser usado ‚Äď e n√£o podemos colher as coisas de m√£os limpas, directamente na fonte).

O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.

A disciplina é um princípio de controle da produção do discurso. Ela lhe fixa os limites pelo jogo de uma identidade que tem a forma de uma reatualização permanente das regras.

A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.

Todo o nosso mal prov√©m de n√£o podermos estar sozinhos: da√≠ o jogo, o luxo, a dissipa√ß√£o, o vinho, as mulheres, a ignor√Ęncia, a desconfian√ßa, o esquecimento de n√≥s mesmos e de Deus.

Respeitar n√£o sup√Ķe reciprocidade, pois cada ato remete apenas para o seu autor e protagonista… respeitar para ser respeitado √© um jogo de quem n√£o compreende que o valor dos atos n√£o depende da rea√ß√£o que eles t√™m neste mundo.

Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar um Deus, Ele não existe.

As pessoas importantes fazem sempre mal em se divertir √† custa dos inferiores. A tro√ßa √© um jogo, e o jogo pressup√Ķe a igualdade.