Cita√ß√Ķes de Jacques Bossuet

41 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Jacques Bossuet para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

√Č pr√≥prio de um her√©tico, quer dizer, daquele que tem uma opini√£o particular, aferrar-se √†s suas pr√≥prias ideias.

Não há acaso no governo das coisas humanas, e a fortuna é apenas uma palavra que não tem sentido algum.

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de facto.

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.

Ninguém se torna senhor das coisas possuindo-as todas: é preciso tornar-se senhor das coisas desprezando-as por completo.

A ambi√ß√£o √©, entre todas as paix√Ķes humanas, a mais ferina nas suas aspira√ß√Ķes e a mais desenfreada nas suas cobi√ßas e, todavia, a mais astuta no intento e a mais ardilosa nos planos.

Por mais soberbas que sejam as distin√ß√Ķes de que se gabam os homens, eles t√™m todos a mesma origem, e essa origem √© humilde.

Não é digno do cristão preparar-se para a morte somente quando ela se lhe apresenta para o levar.

No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ”Tesouro dos rem√©dios da alma”. De facto √© nelas que se cura a ignor√Ęncia, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.