Cita√ß√Ķes de Jane Austen

29 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Jane Austen para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A imagina√ß√£o de uma senhora √© muito r√°pida; pula da admira√ß√£o para o amor, e do amor para o matrim√īnio em um segundo.

Devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho. E apesar de eu poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de qualquer outro.

Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?

As pessoas com grandes extens√Ķes de terra ficam maravilhadas com qualquer propriedade no mesmo estilo. Emma duvidava da veracidade daquela afirmativa. Achava que pessoas com grandes extens√Ķes de terra preocupavam-se muito pouco com as terras dos outros.

Quando, finalmente, estiver segura do amor dele, ter√° todo o vagar para, por sua vez, se apaixonar como ela bem o entender.

N√£o quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas.

Ah! minha pobre criança, a verdade é que em Londres há sempre uma estação doentia. Ninguém é saudável em Londres, ninguém pode ser.

O prazer é a energia que une e agrega. Quanto vale uma noite de prazer absoluto? Metade do mundo não consegue compreender os prazeres na outra metade.

Seus olhos erravam por aqui, por l√°, por toda a parte, maravilhados. Ela viera para ser feliz, e j√° se sentia feliz.

Em v√£o tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos n√£o podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente. Orgulho e Preconceito

Ela queria saber o que naquele momento estava passando em sua mente, de que maneira ele pensava nela. e se, ao arrepio de tudo, ela ainda era querida por ele.

Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica, com uma casa confortável e bem localizada, parecia reunir as melhores bênçãos sobre a sua existência e vivera até perto dos vinte e um anos em ambiente no qual havia pouquíssima aflição ou preocupação.

√Č uma verdade universalmente aceita que um homem solteiro, dotado de uma certa fortuna, precisa de uma esposa.

A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinónimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.