Frases sobre Transformação

23 resultados
Frases de transformação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A verdadeira revolu√ß√£o n√£o √© revolu√ß√£o violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integra√ß√£o e da intelig√™ncia de entes humanos, os quais, pela influ√™ncia de suas vidas, promover√£o gradualmente radicais transforma√ß√Ķes na sociedade.

O mundo se transforma e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem.

As artes n√£o teriam hist√≥ria se os limites do mundo conhecido n√£o tivessem recuado e os meios de o conhecer alargado √† medida das transforma√ß√Ķes da vida, tanto na arte como no resto.

A transforma√ß√£o absoluta de tudo o que alguma vez pens√°mos sobre m√ļsica vai ter lugar nos pr√≥ximos dez anos, e nada ser√° capaz de a deter. N√£o vejo qualquer vantagem em fingir que isso n√£o vai acontecer. Estou completamente confiante que os direitos de autor, por exemplo, deixar√£o de existir daqui a dez anos.

√Č preciso que a sociedade tenha √≥dios para fazer as transforma√ß√Ķes com que progride, tal como a terra precisa de ser lavrada para ser f√©rtil.

Incluir a literatura entre os agentes da transformação social é uma reflexão ingénua e idealista.

A hist√≥ria da humanidade √© um processo cont√≠nuo de transforma√ß√£o de valores. √Č verdade que o tempo que vivemos se caracteriza pelo desaparecimento de valores tradicionais, sem que apare√ßam, de uma forma clara, valores novos capazes de informar eticamente as sociedades.

Todos compreendem que o amor suaviza relacionamento entre as pessoas e torna a vida agrad√°vel. Por√©m, nem todos conhecem a grande influ√™ncia que o amor exerce sobre a Natureza. Quando todos os seres humanos passarem a se amar mutuamente e desaparecerem da face da Terra as vibra√ß√Ķes desarm√īnicas, como √≥dio, ira ou inveja, ocorrer√° uma transforma√ß√£o ben√©fica na for√ßa invis√≠vel que rege todas os fen√īmenos da Natureza; consequentemente, reinar√° a harmonia na Natureza e surgir√° um mundo paradis√≠aco como o descrito na B√≠blia, onde os le√Ķes e os cordeiros viver√£o juntos. Isto porque o mundo vis√≠vel aos olhos carnais nada mais √© que proje√ß√£o do mundo da mente. E a mente do homem, rei de todas as criaturas, pode dominar todas as coisas.

O mal terrível que está a roer tudo e que poderá tornar toda a necessária transformação económica um mal ainda mais grave, se ela não for acompanhada de uma renovação religiosa, é que a vida se tornou inteiramente laica e, por consequência, inteiramente monótona: nenhuma hora se distingue de outra hora por um rito ou uma cerimónia especial.

Todos os seres derivam de outros seres mais antigos por transforma√ß√Ķes sucessivas.

Reconhece-se o verdadeiro esp√≠rita por sua transforma√ß√£o moral e pelos esfor√ßos que faz para dominar as m√°s inclina√ß√Ķes.

√Č imposs√≠vel que ocorram grandes transforma√ß√Ķes positivas no destino da humanidade se n√£o houver uma mudan√ßa de peso na estrutura b√°sica de seu modo de pensar.

A psicologia do indiv√≠duo corresponde √† psicologia das na√ß√Ķes. As na√ß√Ķes fazem exatamente o que cada um faz individualmente; e do modo como o indiv√≠duo age a na√ß√£o tamb√©m agir√°. Somente com a transforma√ß√£o da atitude do indiv√≠duo √© que come√ßara a transformar-se a psicologia da na√ß√£o.