Citações de Warren Buffett

50 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Warren Buffett para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Trinta anos atrás, ninguém poderia ter previsto o imenso impacto da Guerra do Vietnã, de duas crises do petróleo, da renúncia de um presidente, da dissolução da União Soviética (…). Diferentes choques ocorrerão nos próximos 30 anos. Não tentaremos prevê-los, nem lucrar com eles.

Você vai dormir tranqüilamente só de pensar que a barba de 2 bilhões e meio de homens está crescendo enquanto você dorme. Ninguém da Gillette tem insônia

As pessoas perguntam-me sempre para quem é que deveriam trabalhar, e eu digo-lhes sempre para irem trabalhar com quem mais admiram.

Vou-te dizer o segredo para ficares rico em Wall Street. Deves ser ganancioso quando os outros estão com medo. E deves ficar com medo quando os outros são gananciosos.

Se estás no um por cento da humanidade mais sortudo, deves ao resto da humanidade preocupares-te com os outros noventa e nove por cento.

Se você permite a indisciplina nas coisas pequenas, provavelmente será indisciplinado nas coisas grandes também.

É melhor andares com pessoas que são melhores que tu. Escolhe associados cujo comportamente é melhor do que o teu e vais-te encaminhar nessa direcção.

Tratem seu corpo como se fosse o único carro que terão. Mimem esse carro. Guardem-no na garagem todas as noites, consertem todos os amassados e troquem o óleo todas as semanas.

Encontre alguma coisa pela qual seja apaixonado. E só trabalhe cm pessoas de quem goste. Se você trabalha todos os dias com o estômago embrulhado, está no lugar errado.

O objetivo da vida é ser amado pelo maior número de pessoas possível entre aquelas que você deseja que amem você.

Perca dinheiro da firma, e eu serei compreensivo. Perca uma migalha da reputação da firma, e eu serei impiedoso.

A diferença entre pessoas bem sucedidas e pessoas realmente bem sucedidas é que as pessoas realmente bem sucedidas dizem não a quase tudo.

Eu reduziria o défice em cinco minutos. Bastava passar uma lei que diria que sempre que o défice for maior do que 3% do produto interno bruto, todos os membros do congresso deixariam de elegíveis para uma reeleição.