Passagens de Warren Buffett

50 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Warren Buffett para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Diversificação é uma proteção contra a ignorância e não faz muito sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo.

Não importa quanto talento ou quanto esforço, algumas coisas simplesmente tomam tempo. Não podes produzir um bebé num mês por engravidares nove mulheres.

Tens que ter controle do teu tempo, e não o conseguirás a menos que digas não. Não podes deixar que as pessoas definam a agenda da tua vida.

Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.

Não conheço ninguém amado pelos outros que não se sinta um sucesso. E não consigo imaginar pessoas não amadas se sentindo muito bem-sucedidas.

Eu insisto em despender muito tempo, quase todos os dias, em sentar-me e pensar. Isso não é nada comum nos negócios americanos. Eu leio e penso. Então leio ainda mais e penso, e tomo menos decisões impulsivas que a maioria das pessoas no mundo dos negócios. Eu faço-o porque gosto deste tipo de vida.

Trinta anos atrás, ninguém poderia ter previsto o imenso impacto da Guerra do Vietnã, de duas crises do petróleo, da renúncia de um presidente, da dissolução da União Soviética (…). Diferentes choques ocorrerão nos próximos 30 anos. Não tentaremos prevê-los, nem lucrar com eles.

Você vai dormir tranqüilamente só de pensar que a barba de 2 bilhões e meio de homens está crescendo enquanto você dorme. Ninguém da Gillette tem insônia

As pessoas perguntam-me sempre para quem é que deveriam trabalhar, e eu digo-lhes sempre para irem trabalhar com quem mais admiram.

Vou-te dizer o segredo para ficares rico em Wall Street. Deves ser ganancioso quando os outros estão com medo. E deves ficar com medo quando os outros são gananciosos.

Regra número um: nunca percas dinheiro. Regra número dois: nunca esqueças a regra número um.

Se estás no um por cento da humanidade mais sortudo, deves ao resto da humanidade preocupares-te com os outros noventa e nove por cento.

Se você permite a indisciplina nas coisas pequenas, provavelmente será indisciplinado nas coisas grandes também.