Frases sobre Raz√£o

646 resultados
Frases de razão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se voc√™ obt√©m sucesso, ter√° sido sempre pelas raz√Ķes erradas. Se voc√™ se torna popular, ser√° sempre pelos piores aspectos do seu trabalho.

Escolher a metáfora óbvia é uma forma retorcida de originalidade. Aceitar a primeira escolha é o contrário do meu instinto e, hoje, acredito que os meus instintos têm pouca razão.

Louco é quem espera que a nossa razão
possa percorrer a infinita via
que tem uma subst√Ęncia em tr√™s pessoas.

Uma mulher bela concentra no rosto a atenção dos homens. Mas se essa mulher se despir, a atenção concentra-se noutro lado. E a razão é simples: é que esse lado é que é a razão do outro.

Muitos dos debates que atravessam hoje o nosso espa√ßo p√ļblico s√£o curiosos. Por vezes eles resvalam para a agress√£o. Deixamos de discutir ideias para atacar pessoas. A necessidade de ter raz√£o, de ganhar a todo o custo, atropela os deveres do civismo que √© uma das raz√Ķes de estarmos aqui. Os debates deveriam servir para criarmos colectivamente conceitos produtivos, criarmos ideias que sejam construtoras.

√Č um absurdo afirmar que um homem deve ter vergonha de ser incapaz de defender-se com seus membros, mas n√£o de ser incapaz de defender-se com o discurso e raz√£o, quando o uso da raz√£o √© mais caracter√≠stico de um ser humano do que o uso de seus membros.

Uma opini√£o que se tem passa pela pessoa que somos e n√£o pelas raz√Ķes para a ter. √Č por isso que todos t√™m opini√£o e poucos informa√ß√£o para isso. Mas √© por isso tamb√©m que a mesma informa√ß√£o pode dar opini√Ķes contr√°rias. Porque tudo se pode trocar, menos a pessoa que se √©.

Se se esquecem muitas vezes os ausentes, que est√£o mortos apenas por algum tempo, com maior raz√£o se podem esquecer os mortos, que se ausentam para sempre.

Todo o car√°ter coerente consigo mesmo
tem sempre raz√£o; perder
a raz√£o √© a √ļnica contradi√ß√£o.

Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele Рpor qualquer razão Рpensa que seria uma boa ideia dá-las a elas.

√Č poss√≠vel que a raz√£o e o desejo descubram primeiro aos meus olhos o perfil n√ļ do futuro, e que eu de facto me mova passo a passo para este mesmo futuro apenas debaixo dos seus empurr√Ķes e dos seus golpes inexor√°veis?

Da mesma maneira que a crian√ßa deve viver de acordo com as ordens do seu mestre, a nossa faculdade de desejar deve conformar-se √†s prescri√ß√Ķes da raz√£o.