Frases sobre Desgosto

42 resultados
Frases de desgosto escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O céu criou a mulher para conter a fermentação da nossa alma, para dulcificar os nossos desgostos e o nosso mau humor, e para nos tomar melhores.

No cora√ß√£o humano, os prazeres n√£o mant√©m entre si as rela√ß√Ķes que os desgostos a√≠ conservam; as novas alegrias n√£o fazem renascer as antigas, mas as dores recentes reverdecem as outras.

√Č inteiramente insensato repelir uma boa hora presente, ou estrag√°-la de prop√≥sito, por conta de desgostos do passado ou ansiedade em rela√ß√£o ao porvir.

Bem comido, a minha alma de nada quer saber. E nem os maiores desgostos a conseguem comover.

A felicidade é salutar para os corpos, mas é o desgosto que desenvolve as forças do espírito.

Talvez n√£o devesse, n√£o fosse direito ter por causa dele aquele doer, que p√Ķe e punge, de d√≥, desgosto e desengano.

O romancista pode empreender sem receio o seu longo trabalho. Que a inteligência encete a tarefa, no seu caminho surgirão os desgostos que se encarregarão de a terminar.

A pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande.

O trabalho de um escritor √© o trabalho de um palha√ßo… o palha√ßo que tamb√©m fale sobre desgostos.

O meu maior desgosto é que Deus, na realidade, não exista, privando-me assim do prazer de o insultar mais positivamente.

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.