Frases sobre Desgosto

42 resultados
Frases de desgosto escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A felicidade é salutar para os corpos, mas é o desgosto que desenvolve as forças do espírito.

Talvez n√£o devesse, n√£o fosse direito ter por causa dele aquele doer, que p√Ķe e punge, de d√≥, desgosto e desengano.

O romancista pode empreender sem receio o seu longo trabalho. Que a inteligência encete a tarefa, no seu caminho surgirão os desgostos que se encarregarão de a terminar.

A pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande.

O trabalho de um escritor √© o trabalho de um palha√ßo… o palha√ßo que tamb√©m fale sobre desgostos.

O meu maior desgosto é que Deus, na realidade, não exista, privando-me assim do prazer de o insultar mais positivamente.

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.

O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado.

O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece.

√Č somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta atrav√©s do preparo culin√°rio, que ela √© tornada suscept√≠vel de mastiga√ß√£o ou digest√£o e que a vis√£o de seus sucos sangrentos e horror puro n√£o criam um desgosto e abomina√ß√£o intoler√°veis.

O homem vive de ilus√£o. √Č o p√£o nosso de cada hora. As almas sobem como o fumo; a busca do ideal √© a fuga aos desgostos da vida real, quando menos bem compreendida; √© um instinto de defesa, que solicita o homem a robustecer-se com nobres visualidades; √©, enfim, o progresso espiritual e moral da consci√™ncia. A ilus√£o √© fecunda.

Ai de mim, é este o meu desgosto: introduziram, mentindo, prêmio e castigo no fundo das coisas Рe, agora, também no fundo de vossas almas, ó virtuosos.