Frases sobre Frustração

20 resultados
Frases de frustração escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu n√£o penso que eu dominei algo. Eu ainda luto corpo a corpo com as mesmas frustra√ß√Ķes, as mesmas edi√ß√Ķes, os mesmos problemas como eu sempre fiz. Isso √© como a vida.

A insegurança e a frustração levam o homem à violência e à guerra.

O mundo √© hoje como um mar de pregui√ßosos conformados e orgulhosos das suas frustra√ß√Ķes. Definhando ao estonteante ritmo do ¬ęzapping¬Ľ entre canais de v√°rias formas de an√ļncios que prometem felicidades instant√Ęneas. Sempre fugas.

Pais e filhos vivem ilhados, raramente choram juntos e comentam sobre seus sonhos, m√°goas, alegrias, frustra√ß√Ķes.

Aquele a quem se permite actuar à sua vontade em breve baterá com a cabeça contra um muro de tijolos de pura frustração.

Tenho é a sorte de possuir três ou quatro amigos fiéis. Se as pessoas vêem nisso uma corte, terei de considerar uma tal interpretação com frustração de quem não os tem. Eu tenho. E devo dizer que também faço tudo por isso, porque me esforço por retribuir a amizade que recebo.

Todos os opressores… atribuem a frustra√ß√£o dos seus desejos √† falta de rigor suficiente. Por isso eles redobram os esfor√ßos da sua impotente crueldade.

Apostar no outro, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance √© fundamental para superar frustra√ß√Ķes e criar novos v√≠nculos.

Os sonhos s√£o o melhor rem√©dio para curar frustra√ß√Ķes. Se s√≥lidos, eles podem ter mais efic√°cia do que anos de psicoterapia. Eles reeditam o filme do inconsciente e ampliam os horizontes do desanimado, fazendo renascer a motiva√ß√£o para recome√ßar tudo de novo.

Presente: a parte da eternidade que assinala a divisão entre o domínio da frustração e o reino da esperança.

Devemos come√ßar a amar a fim de n√£o adoecermos e estamos destinados a cair doentes se, em consequ√™ncia de frustra√ß√Ķes, formos incapazes de amar.

Acordar na manhã seguinte com gosto de corrimão de escada na boca: mais frustração que ressaca, desgosto generalizado que aspirina alguma cura.

N√£o √© f√°cil dirigir a mente humana; ela √© muito mais complexa do que qualquer empresa, aeronave, computador, m√°quina que o homem j√° produziu ou produzir√°. √Č poss√≠vel ser um executivo altamente eficiente e inovador, que administra milhares de funcion√°rios, que sabe qualificar os seus produtos e servi√ßos e que leva a sua empresa a ter todos os anos milhares de milh√Ķes de d√≥lares de lucro e, ao mesmo tempo, ser um p√©ssimo dirigente da sua mente, ter uma emo√ß√£o √† beira da fal√™ncia: fatigada, exaurida, inst√°vel, l√°bil, irritadi√ßa, com baix√≠ssimo limiar para a frustra√ß√£o.

Um homem deve viver em sua pátria. O desgarramento dos seres humanos é uma frustração que, de uma maneira ou de outra, entorpece a claridade da alma.

… N√£o deixe as frustra√ß√Ķes dominar voc√™, domine-a. Fa√ßa dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem n√£o sabe lidar com seus fracassos.

Para desenvolver as √°reas nobres da emo√ß√£o √© preciso aprender a gerir os pensamentos. Somente assim √© poss√≠vel reeditar o filme da nossa hist√≥ria registado na mem√≥ria e sofrer mudan√ßas substanciais na personalidade. Existimos para escalar o topo das montanhas, ainda que tenhamos de passar pelos vales da ansiedade e das frustra√ß√Ķes. √Č importante entendermos as causas do passado para reorganizarmos o presente, mas √© igualmente importante gerirmos os pensamentos e as emo√ß√Ķes do presente para acelerarmos o processo.

A melhor parte √© de quem n√£o pertence a nada, nem sofre a inj√ļria da frustra√ß√£o ou o insulto do conseguimento.

As obras-primas da mente humana, como proatividade, flexibilidade, generosidade, solidariedade, adaptabilidade, ousadia, capacidade de libertar o imagin√°rio, racioc√≠nio esquem√°tico, abstra√ß√£o intuitiva, pensar como esp√©cie, colocar-se no lugar dos outros, trabalhar frustra√ß√Ķes, desenvolver resili√™ncia, filtrar o stresse, debater ideias e gerir a ansiedade, n√£o s√£o apenas sofisticadas, mas tamb√©m dif√≠ceis de serem incorporadas, assimiladas e reproduzidas pelo Eu.