Os doentes são o maior perigo para os sãos; não é dos mais fortes que vem o infortúnio dos fortes, e sim dos mais fracos.
Frases sobre Infortúnio
41 resultadosPerder um pai ou uma mãe, senhor Worthing, pode ser considerado um infortúnio; mas perder ambos parece descuido.
Quando o infortúnio se torna geral num país, o egoísmo torna-se universal.
Tão-somente o infortúnio pode converter um coração de pedra num coração humano.
Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio.
Não há infortúnio maior do que esperar o infortúnio.
É um alívio para o desgraçado ter companheiros de infortúnio.
Não existe tal coisa como um infortúnio tão mau que as pessoas hábeis não saibam dele tirar proveito, como também não existe uma felicidade tal que os mais volúveis não transformem em prejuízo próprio.
É um ensino eficaz o do infortúnio.
Há mulheres que parecem ensoberbecer-se com o seu próprio infortúnio. A docilidade, a humilhação sem desdouro, poderá, nos casos de muitas, revirar a pouco e pouco a sorte.
Os espíritos pequenos são domados e subjugados pelo infortúnio; os grandes, porém, sabem como fugir à desgraça.
Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos.
Quanto mais você pensar em seus infortúnios, mais poder terão eles para magoá-lo.
Aceita-se a massa do infortúnio, a poeira não.
De todos os infortúnios que afligem a humanidade, o mais amargo é que temos de ter consciência de muito e controle de nada.
Quem pode ver insensivelmente o alheio infortúnio, ignora que há dores.
Uma nação não nasce duma ideia. Nasce dum contrato de homens livres que se inspiram nas insubmissões necessárias ao ministério dos povos sobre os seus infortúnios.
Quando, num país, o infortúnio se generaliza, o egoísmo, por sua vez, se universaliza.
O infortúnio é um degrau para o génio, uma piscina para o cristão, um tesouro para o homem hábil e um abismo para o fraco.
É melhor empregarmos o nosso espírito em suportar os infortúnios que nos acontecem do que em prever os que nos podem acontecer.