A cozinha de um país é comparável à sua língua; há línguas que jamais falaremos.
Frases sobre Países
202 resultadosImagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz…
Afinal é o jeitinho português que pode mais do que o engenho humano. Tem-se a sensação ao olhar para Portugal, de um país inteiro que se vai arranjando, que se desenrasca e ajeita conforme as circunstâncias, metendo cunhas e dando toques, tapando buracos e fazendo habilidades. Agora, se isto é mau ou bom, se se deve ou não mudar; sei lá, não me dá jeito pensar neste momento.
Quando se muda de país, nem sempre o pudor vai atrás.
Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública.
(O Brasil) é um país novo, de que eu gosto há muitos anos. É um país optimista, não está cansado, não está desiludido, sem esperança. Mesmo que agora haja tanta asneira feita no Brasil, todos os dias, não é? Só que eles têm espaço e tempo para uma maior dose de asneira do que nós.
Quando o infortúnio se torna geral num país, o egoísmo torna-se universal.
Os portugueses têm a mania de dizer mal deles próprios. Quando vão para o estrangeiro percebem rapidamente que o nosso País tem muita qualidade e muito interesse. Mas só no estrangeiro.
O compromisso entre soluções socialistas e liberais caracteriza a política dos nossos dias em alguns países ocidentais.
Não é de forma alguma um pequeno número de fortunas colossais que faz a riqueza de um país, mas a multiplicidade de fortunas medíocres.
Não existe país pequeno. Avaliar a grandeza de um povo por seu número é o mesmo que determinar a grandeza de um homem pela sua altura.
O homem corajoso desatento a seu dever, vale pouco mais a seu país, que o covarde que a deserta na hora de perigo.
Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.
O que mais me marcou, no aspecto social e mundial, foi o 25 de Abril. Foi o acto que mais me marcou. Porquê? Porque o 25 de Abril, em si, tem um momento extraordinário: os militares, que fizeram o 25 de Abril, não desejavam tomar o poder. Fizeram-no para entregar o poder democrático ao país. Este é um caso raro e único.
Um país em que as mulheres só podem ser a sua metade está condenado a ter apenas metade do seu futuro.
Os imperialistas estrangeiros têm nas suas mãos os principais recursos nacionais, predominam no mercado interno e dominam o comércio externo, vendem-nos caro e compram-nos barato, pilham as nossas riquezas, exploram o nosso trabalho e reduzem Portugal à condição de um país dependente e semicolonial.
É uma pena que todas as pessoas que sabem como é que se governa o país estejam ocupadas a conduzir táxis ou a cortar cabelo.
Só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com escolas do que com televisão, isto é, no dia em que gastarmos mais com a educação do que com a falta de educação.
O país não precisa de quem diga o que está errado; precisa de quem saiba o que está certo.
Em nenhum outro país os ricos demonstraram mais ostentação que no Brasil. Apesar disso, os brasileiros ricos são pobres. São pobres porque compram sofisticados automóveis importados, com todos os exagerados equipamentos da modernidade, mas ficam horas engarrafados ao lado dos ônibus de subúrbio.