Frases sobre Números

130 resultados
Frases de números escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem connosco.

Conta a tua idade pelo número de amigos, e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos, e não pelas lágrimas.

A dificuldade em adquirir a glória por obras é inversamente proporcional ao número daqueles que constituem o público de tais obras.

Conta a tua idade pelo número de amigos e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos e não pelas lágrimas.

Há apenas um único número real: o número um. E o amor, aparentemente, é o melhor expoente dessa singularidade.

É reduzido o número daqueles que vêem com os seus próprios olhos e sentem com o próprio coração. Mas da sua força dependerá que os homens tendam ou não a cair no estado amorfo para onde parece caminhar hoje uma multidão cega.

Mas nós, nós que compreendemos a vida, nós não ligamos aos números! Gostaria de ter começado esta história à moda dos contos de fada.

O número de série da espécie humana é o rosto, que é uma acidental e irrepetível combinação de características.

Eu acho que, para toda a gente, o que é necessário haver num país é os três S: S número um, sustento; S número dois, saber; S número três, saúde. Só a seguir ao sustento é que vem o saber. E perguntar às pessoas «o que é que querem aprender?» e eu digo isto para grandes e para pequenos.

Quando observamos a quantidade e a variedade dos estabelecimentos de ensino e de aprendizado, assim como o grande número de alunos e professores, é possível acreditar que a espécie humana dá muita importância à instrução e à verdade.