Frases sobre Números

130 resultados
Frases de números escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não há coisa mais terrível que a ‘espada verbal’. Desde tempos remotos, o número de pessoas vitimadas pela ‘espada verbal’ tem sido bem maior que o de baixas de guerras.

Muitos procuram impacientemente realizar seus desejos, mas poucos são o que se esforçam tranqüilamente, acreditando na sua concretização. Esta é a razão por que é grande o número de fracassados.

O poder do pensamento cresce exponencialmente com o número de mentes que partilham esse pensamento.

Meu objetivo é ser o número 1 com a música. Eu dedico apenas toda a minha vida para esta arte.

E como é da essência mesma do poder procurar manter-se, haverá sempre um número mais ou menos grande de princípios que o poder não deixará discutir, isto é, a propósito dos quais a liberdade não existe.

As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efectivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos factos reais.

Nenhum número de experiências, por muitas que sejam, poderão provar que tenho razão. Mas será suficiente uma só experiência para demonstrar que estou equivocado.

O saguim é um animalzinho assaz bonito:
é mesmo o mais bonito de todos, pela selva;
anda nas árvores, esconde-se, espia, foge depressa
e há deles, na terra viçosa, número infinito.

Se você for dolorosamente temeroso em relação à idade, ela se mostra mais. A vida não acaba aos 30. Idade é só um número.

A lisonja perde maior número de mulheres do que o amor; quando não vingam, não deve atribuir-se-lhe a culpa, que é toda do lisonjeador.

Os homens parecem não considerar os seus defeitos suficientes: aumentam-lhes ainda o número através de algumas qualidades singulares com as quais simulam enfeitar-se, e cultivam-nas com tanto desvelo que elas acabam por tomar-se defeitos naturais e já não depende deles corrigi-los.

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que as máquinas podem dar.