Citações de Gabriele d’Annunzio

11 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Gabriele d’Annunzio para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

A paixĂŁo, tal como a arte, vive sĂł para si: a arte para a arte, a proeza para a proeza, a coragem para a coragem, o amor para o amor, a embriaguĂŞs para a embriaguez, o prazer para o prazer. Quem disse que a vida Ă© um sonho ? A vida Ă© um jogo.

A saudade é o alimento vão de um espírito desocupado. É preciso, acima de tudo, evitar a saudade ocupando sempre o espírito com novas sensações e novas imaginações.

AlguĂ©m caminha a meu lado sem rumor, como se tivesse os pĂ©s nus… A nĂ©voa entra pela boca, ocupa os pulmões. Perto de Canalazzo flutua e se acumula. O desconhecido torna-se cinza, mais leve; se faz sombra… Sob a casa onde fica o antiquário, desaparece de improviso.

As grandes doenças da alma, bem como aquelas do corpo, renovam o homem; e as convalescências espirituais não são menos agradáveis nem menos miraculosas do que as físicas.

É preciso fazer a própria vida como se faz uma obra de arte. É preciso que a vida de um homem inteligente seja produzida por ele. A verdadeira superioridade não passa disso.