Frases sobre Crimes

164 resultados
Frases de crimes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não será esta nossa terra o inferno, e não estaremos todos aqui expiando os crimes que cometemos numa existência anterior?

Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer.

A submissão à vontade geral é o vínculo de todas as sociedades, sem exceptuar as que são formadas pelo crime.

O ci√ļme quando √© furioso produz mais crimes do que o interesse e a ambi√ß√£o.

Eu te odeio, disse ela para um homem cujo crime √ļnico era o de n√£o am√°-la. Eu te odeio, disse muito apressada. Mas n√£o sabia sequer como se fazia.

O tr√°fico de seres humanos √© uma chaga no corpo da humanidade contempor√Ęnea, uma chaga na carne de Cristo. √Č um delito contra a humanidade. Queremos que as estrat√©gias e as compet√™ncias sejam acompanhadas e fortalecidas pela compaix√£o evang√©lica, pela proximidade aos homens e mulheres que s√£o v√≠timas deste crime.

As leis s√£o um freio para os crimes p√ļblicos – a religi√£o para os crimes secretos.

O sacrif√≠cio √© para muitos uma despesa reembols√°vel, uma coloca√ß√£o sobre o futuro; est√£o dispostos a faz√™-lo valer, n√£o s√≥ no momento em que ainda imperam as circunst√Ęncias que os levaram ao acto cometido, mas sobretudo quando a escala se inverter e o crime se transformar em gl√≥ria.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

A alma do homem, tão insignificante, sente-se às vezes ultrapassar o mistério infinito da própria existência e procura ansiosa um infinito maior ainda, onde perder-se; é nessas horas que o homem se sente perdoado do nefando crime de ser homem.