Frases sobre Quest√£o

190 resultados
Frases de questão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os casos mais problem√°ticos s√£o de pessoas que dizem: ‚Äė√Č muito trabalhoso buscar a Verdade atrav√©s da leitura de A Verdade da Vida ou outras publica√ß√Ķes da Seicho-No-Ie. N√£o fa√ßo quest√£o de conhecer a Verdade, mas quero me curar‚Äô. Isso porque conhecer a Verdade e curar-se s√£o a mesma coisa; n√£o conhecer a Verdade e estar enfermo tamb√©m s√£o a mesma coisa.

Sucesso nos negócios é apenas uma questão de sorte. Pergunte a qualquer fracassado.

Se você trata cada situação como uma questão de vida ou morte, morrerá muitas vezes.

Antes, a quest√£o era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contr√°rio, ficou evidente que ela ser√° vivida melhor se n√£o tiver significado.

Para os budistas, quando morre uma pessoa, a alma sai e pode instalar-se num gato. Falei com o Dalai Lama e pus-lhe essa questão: se a pessoa morre e a alma passa de um humano para uma fera, não perde a evolução do raciocínio? Disse-me que não, pois o que conta é o esforço. Percebi que a vida, em si mesmo, é um esforço enorme em tudo que fazemos. Mas é ele que activa a imaginação.

A intelig√™ncia! √Č uma quest√£o de qu√≠mica org√Ęnica, nada mais. N√£o somos mais respons√°veis por sermos inteligentes do que por sermos est√ļpidos.

O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existência. Não se pode deixar de ficar admirado quando contempla os mistérios da eternidade, da vida, da maravilhosa estrutura da realidade. Basta que se busque compreender um pouco desse mistério a cada dia. Nunca perca a curiosidade… Não pare de se maravilhar.

Justiça: mais vale deixar-se roubar do que usar espantalhos; tal é o meu gosto. E é sempre questão de gosto, nada mais além de questão de gosto.

Eu falhei nalgumas quest√Ķes no exame, mas o meu amigo passou a todas. Agora, ele √© um engenheiro na Microsoft e eu sou o dono da Microsoft.

Ninguém escreve um diário para dizer quem é. Por outras palavras, um diário é um romance com uma só personagem. Por outras palavras ainda, e finais, a questão central sempre suscitada por este tipo de escritos é, assim creio, a da sinceridade.

Na condu√ß√£o das quest√Ķes humanas n√£o existe lei melhor do que o autocontrole.

Nas quest√Ķes humanas, o melhor est√≠mulo para correr em frente √© ter alguma coisa da qual fugir.

Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.

Contrariamente ao que sup√Ķe uma √≥ptica inocente e folhetinesca, o poder n√£o √© tanto uma quest√£o de punhos quanto de n√°degas.