A justiça deveria tratar de descobrir a inocência e não a culpa.
Frases sobre Inocência
72 resultadosA inocência é uma coisa admirável; mas é por outro lado muito triste que ela se possa preservar tão mal e se deixe tão facilmente seduzir.
Do fundo do coração, sei que nunca mais terei minha inocência outra vez.
Se estiver pronto a entrar na intimidade, encorajará a outra pessoa a entrar igualmente na intimidade. Também a sua franqueza ajudará o outro a abrir-se consigo. Também a sua simplicidade despretensiosa permitirá que o outro sinta prazer na simplicidade, na inocência, na confiança, no amor, na franqueza.
O anjo da inocência foge de certos livros, como os editores de certos autores.
Sempre considerei esta antecâmara do amor, este bem-estar incerto, os indícios de um sentimento recíproco, o período mais proveitoso das relações entre homem e mulher e a prova disso é que, depois de quebrado o mistério, quando as certezas do corpo se afirmam sobre as suspeitas do espírito, os amantes tentam sempre regressar a esse momento inicial da inocência possível.
A sabedoria do poeta é uma segunda inocência.
Numa família de aventureiros, quase nunca desponta um lírio de inocência.
Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade.
A inocência tem na alma uma pérola, e as pérolas não se dissolvem no lodo.
A pureza é o elo interposto à flor e à estrela em mistura de inocência.
Durante a vida inteira brandi em todas as direcções o mesmo aparelho, a mesma arma furiosa. Fui um inocente, porque só se consegue isso com inocência.
… Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem o que é amar Amar é a eterna inocência, E a única inocência, não pensar…
Tenho dificuldade em acreditar na inocência das pessoas que viajam sozinhas.
A inocência deixa o coração aberto para o que há de melhor na vida!
Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos… nada podendo já esperar e coisa alguma desejando – eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.
Falta muito para que a inocência tenha tanta protecção como o crime.
O que posso vaticinar-lhe é que a mulher das suas primeiras afeições há-de salvá-lo ou perdê-lo. Há-de fazê-lo recuar à inocência dos seus primeiros anos, ao suave perfume dos seus desejos imaculados, ou, de um lance de olhos, mostrar-lhe todas as torpezas, e, de um só impulso, atirá-lo a todos os abismos.
Se não nascermos de novo, se não tornaremos a olhar a vida com inocência e o entusiasmo da infância, então viver não terá mais sentido.
Que lindas não devem ser estas criações etéreas da vaporosa imaginação de uma virgem! Como será aquele ansiar indefinido que ela tem pela realidade de uns sonhos diáfanos, em que lhe sorriam lindos mancebos de cabelos louros, em palácios de missanga, e nuvens cambiantes de todos os reflexos da inocência!…