Frases sobre Vis√£o

82 resultados
Frases de visão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ao contr√°rio das fantasias dos fundamentalistas, n√£o houve convers√£o no leito de morte, nenhum ref√ļgio de √ļltima hora numa vis√£o consoladora do c√©u ou uma vida ap√≥s a morte. Para Carl, o que mais importava era a verdade, e n√£o apenas aquilo que poderia fazer com que nos sent√≠ssemos melhor. Mesmo nessa hora, quando qualquer um seria perdoado por se afastar da realidade de nossa situa√ß√£o, Carl foi inabal√°vel.

Ver coisas que vulgarmente n√£o vemos tem grada√ß√Ķes de repulsa ou fasc√≠nio. H√° um certo pudor quando se v√™ o que est√° debaixo das roupas, e, quando vemos ainda mais fundo, sentimos a vertigem do enjoo, do nojo. Desmaiamos quando vemos sangue. N√£o h√° vis√£o mais terr√≠vel que o interior do homem, seja anatomicamente seja moralmente.

Toda a moral comporta uma certa an√°lise das ac√ß√Ķes. Todas as morais s√£o falsas. Mas toda a moral tem as suas perspectivas e as suas vis√Ķes pr√≥prias, bem como a teoria dos seus motivos.

Nada é mais oposto às belas-artes do que a visão estreita, o movimento demasiado analítico e o abuso do raciocínio, próprios ao nosso regime científico, aliás tão funesto ao desenvolvimento moral, primeira fonte de toda a disposição estética.

Estamos apostando na nossa visão. Preferimos fazer isso a fabricar produtos iguais aos outros. Vamos deixar outras empresas fazerem isso. Para nós, o objetivo é sempre o próximo sonho.

A literatura de outras eras n√£o pode suprir a literatura dos nossos dias. Cada gera√ß√£o quer exprimir o seu pr√≥prio pensamento, e nunca duas √©pocas diversas, nem sequer duas gera√ß√Ķes sucessivas, tiveram os mesmos √Ęngulos intelectuais de vis√£o.

Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda.

Se pisares acidentalmente num peda√ßo de corda e julgares tratar-se de uma serpente, ficar√°s t√£o assustado com teu pr√≥prio equ√≠voco, que at√© poder√°s adoecer. No entanto, a corda continua sendo corda mesmo que tenhas pensado ser uma serpente. Assim tamb√©m √© a Imagem Verdadeira do homem. Mesmo que a pessoa adoe√ßa por ter uma vis√£o err√īnea de sua Imagem Verdadeira, esta continua perfeita, isenta de envelhecimento, doen√ßa e morte.

A vis√£o torna o mundo uma janela, mas percebemos que h√° outras dimens√Ķes igualmente fulcrais do olhar. A come√ßar pela dimens√£o de reflexividade: o nosso corpo, que olha todas as coisas, pode tamb√©m olhar-se; ele √© ao mesmo tempo vidente e vis√≠vel.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Só os líderes de calibre e integridade especiais são capazes de ver os problemas básicos que nos afectam a todos, e tendem a evitar polémicas estéreis que limitam a visão de muitos activistas.

Arte legítima é aquela que tem uma certa inevitabilidade: só poderia ser feita naquele momento histórico, por uma determinada pessoa, inspirada por uma visão de um mundo determinada.

Pela sua própria natureza, a História é sempre uma visão parcial.

A vida √© apenas uma vis√£o moment√Ęnea das maravilhas deste assombroso universo, e √© triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.