Frases sobre Avareza

36 resultados
Frases de avareza escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A extrema avareza engana-se quase sempre: n√£o h√° paix√£o que se afaste mais frequentemente do seu objectivo, nem sobre o qual o presente tenha tanto poder em detrimento do futuro.

√Č detest√°vel essa avareza espiritual que t√™m os que, sabendo algo, n√£o procuram a transmiss√£o desses conhecimentos.

N√£o se encontra ningu√©m que se queira dividir sua riqueza, mas a vida √© distribu√≠da entre muitos! Alguns s√£o econ√īmicos na preserva√ß√£o de seu patrim√īnio, mas desperdi√ßam o tempo, a √ļnica coisa que justificaria a avareza.

Entre a avareza e a prodigalidade encontra-se a economia, e esta é a virtude que o homem honesto deve praticar.

Desconfiem dos s√°bios e dos grandes argumentadores. Eles esmorecem √† volta dos problemas […], a sua curiosidade √© uma avareza espiritual que √© insaci√°vel. S√£o como os conquistadores que destroem o mundo sem o possuir.

A avareza é um tirano bem cruel; manda ajuntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo.

Um dos primeiros efeitos da beleza feminina sobre um homem é o de tirar-lhe a avareza.

A avareza embacia toda a glória; diz-se que tem havido ilustres celerados, mas ninguém disse ainda que houvesse ilustres avarentos.

Embora a avareza impeça um homem de se tornar necessariamente pobre, geralmente torna-o demasiado timorato para enriquecer.

Para a nossa avareza, o muito é pouco; para a nossa necessidade, o pouco é muito.