Frases sobre Cinco

54 resultados
Frases de cinco escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

(No Alentejo) anda-se quatro ou cinco léguas sem ver uma só alma e há uma enorme quantidade de terra sem cultura. (…) É preciso um dia pensar seriamente nisto.

Há quem afirme ter visto espíritos aparecerem nas sessões de fenômenos mediúnicos, mas os espíritos em si não aparecem nas sessões, nem no mundo dos cinco sentidos, nem mesmo no mundo do sexto sentido. O que aparece no mundo dos cinco sentidos e mesmo no do sexto sentido são produtos da condensação ou materialização das ondas mentais, e não o espírito em si.

Somos tão presunçosos que desejaríamos ser conhecidos em todo o mundo… E tão vaidosos que a estima de cinco ou seis pessoas que nos rodeiam, nos alegra e nos satisfaz.

Por vezes, vejo pessoas como eu, da minha idade, que passaram os últimos vinte e cinco anos a trabalhar numa corporação americana. E parecem dez ou quinze anos mais velhas.

Para cada mulher, a população feminina é um exército de rivais. Os homens são mais cobardes – não aguentam mais do que quatro ou cinco rivais. As mulheres podem com a terra toda.

Acreditas em Deus ou nos cinco sentidos? Aquele cuja mente se abala, ora alegrando-se, ora entristecendo-se segundo as mudanças fenomênicas, está acreditando nos cinco sentidos e não em Deus.

A vida, que parece uma linha recta, não o é. Construímos a nossa vida só nuns cinco por cento, o resto é feito pelos outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena percentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo.

Ninguém, até agora, viu Deus através dos cincos sentidos nem através do sexto sentido. Deus está acima do sexto sentido. Podemos conhecer Deus somente quando nossa natureza divina e Deus se tocam.

Nossa amizade era tão insolúvel como a soma de dois números: inútil querer desenvolver para mais de um momento a certeza de que dois são cinco.

Há um ideal comum a todos, ideal que dispensa consumo de ideias: coisa em si materialíssima, que se chama ideal em virtude de tácita convenção, feita há cinco mil anos, de nos enganarmos uns aos outros, e cada qual a si.

O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.

Eu fiz mais do que vinte e cinco albúns de estúdio, e penso que fiz dois albúns realmente maus nesse tempo, outros que não foram maus, e alguns realmente bons. Estou orgulhoso do que fiz. Foi de facto um bom passeio.

Eu reduziria o défice em cinco minutos. Bastava passar uma lei que diria que sempre que o défice for maior do que 3% do produto interno bruto, todos os membros do congresso deixariam de elegíveis para uma reeleição.

Cinco grandes inimigos da paz habitam dentro de nós: a avareza, a ambição, a inveja, a cólera e a vaidade. Se conseguíssemos desterrá-los, gozaríamos inevitavelmente da perpétua paz.

A revolução faz em dois dias a obra de cem anos e perde em dois anos a obra de cinco séculos.

Revolta-me saber que dos cinco milhões que estão na escola, apenas 450.000 conseguem chegar a 4ª. série, todos os demais ficando frustrados mentalmente e incapacitados para se integrarem em uma civilização industrial e alcançarem um padrão de vida de simples decência humana.