Frases sobre Completos

103 resultados
Frases de completos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O homem completo é reconhecido pelo gosto requintado, pela inteligência aguda, pela intenção clara e pelo discernimento maduro.

Acusar os outros pelos pr√≥prios infort√ļnios √© um sinal de falta de educa√ß√£o; acusar-se a si mesmo mostra que a educa√ß√£o come√ßou; n√£o acusar nem a si mesmo nem aos outros mostra que a educa√ß√£o est√° completa.

A verdade, triste, é que uma pessoa completa, a quem não falta nada, não é capaz de querer outra pessoa como deve ser.

E os dois comemoraram juntos e brigaram juntos muitas vezes depois. E todo mundo diz que ele completa ela, e vice-versa que nem feij√£o com arroz.

Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.

√Č a posse mais terr√≠vel de todas, a escravatura mais completa, aquela que uma obra exerce sobre o seu criador. (…) Se voc√™ for um criador n√£o dar√° a felicidade nem a si nem aos que est√£o imediatamente √† sua volta.

N√≥s n√£o somos geniais. N√≥s que n√£o soubemos nos apossar da √ļnica coisa completa que nos √© dada ao nascimento: o g√©nio da vida.

Na ordem humana, √ļnico tipo completo da ordem universal, n√£o existem fam√≠lias sem sociedade, assim como sociedades sem fam√≠lias.

Vou contar a estória. Nem isso, pedaços da estória. Pedaços rasgados como as nossas vidas. Juntamos os bocados, mas nunca completa.

Você já parou para pensar em como é tolo provar-se a um estranho completo e gastar seu tempo tentando convencê-lo da correção de sua posição? Isso geralmente acontece porque você está tentando convencer a si mesmo e usa o ouvinte como espelho.

Leio, e sou l√≠mpido nas minhas inten√ß√Ķes; o que h√° de febre na simples vida abandona-me; uma calma completa me invade. Todo o repouso da natureza est√° comigo.

A ciência é a experiência, e a experiência é um manto que se tece ao longo de vários séculos; e quanto mais o manto se estende, mais a ciência é completa e segura.

O nosso povo, meu caro Porchat, por abdicação completa de todas as energias, não tem forças para agitar-se além das arruaças desprezíveis.

Não será a morte Рaté, talvez, fisiologicamente vista Рuma espécie de nascimento Рo nascimento, talvez, do que era incompleto numa forma completa ou pura?

O desprendimento de tudo nunca é tão completo que não sobreviva ainda um sonho à morte dos sonhos.