Frases sobre Fome

114 resultados
Frases de fome escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As letras das m√ļsicas podem ensinar algo √†s crian√ßas. N√£o √© apenas divers√£o. Voc√™ n√£o vai conseguir divertir uma pessoa que est√° com medo ou com fome

Para começar a amar-se, esteja consciente do que sente, sem julgamento nem rejeição. A testemunha silenciosa, ou o Eu superior, é o observador interior, e trazer esta presença à sua fome emocional contribuirá para curar naturalmente esta mágoa. Pode parecer-lhe estranho que o facto de estar consciente sem emitir julgamentos possa curar a sua carência de amor, mas esta consciência é intrinsecamente tolerante, reconfortante e compassiva. Esta aceitação incondicional é realmente o amor que a sua fome emocional procura para se saciar.

Quando um humano mata um animal para comer, est√° a negligenciar a sua pr√≥pria fome por justi√ßa. O homem reza por miseric√≥rdia, mas est√° relutante em estende-la aos outros. Porque que o homem h√° de esperar miseric√≥rdia de Deus? √Č injusto esperar uma coisa que n√£o est√°s disposto a dar.

O amor é fome de outra vida, desejo de transitar. Quando dois amantes se abraçam e beijam, entredevoram-se, morrem um no outro, de algum modo, e transitam para um novo ser. A vida não pode ficar em nós, a repetir-se, que repetir é estar parado, é ocupar o mesmo lugar.

Sou mais infeliz que os pobres
Que têm fome na rua.
Também eu ando faminta
De beijos da boca tua.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

De todos os animais da Cria√ß√£o, o homem √© o √ļnico que bebe sem ter sede, come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer.

Livro de minha alma aqui o tenho: √© a B√≠blia. N√£o o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre √† minha cabeceira, √† m√£o. √Č dele que tiro o p√£o para a minha fome de consolo, √© dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.

Por muito educados e esclarecidos que nos julguemos, o nosso metabolismo ainda vive nas cavernas. √Č um grunho; um troglodita; um bicho. Est√° desactualizad√≠ssimo. Tem terror de morrer √† fome. Da√≠ que aproveite tudo o que papamos.

J√° esqueceu falar, outra vez? √Č da fome isso. Sabe o que voc√™ faz? Voc√™ engole com for√ßa. √Č, engole saliva, faz conta est√° entrar comida na garganta. A fome fica confusa, assim.