Silêncio não é sempre tacto e é o tacto que é de ouro, não o silêncio.
Frases sobre Ouro
97 resultadosO nosso século já não é um século de ouro. É um século de consumismo e fuga, um tempo de febre e esquecimento.
As cidades com ferro se defendem e não com ouro.
Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de oiro.
O peso material torna precioso o ouro, e o peso moral valoriza uma pessoa.
Tamanha fortuna cobria com um manto de ouro todas as ações daquele homem.
Se podemos extrair ouro de uma mina, é porque o ouro existia ali desde o princípio. A base de nossa salvação eterna está no fato de que nossa essência é nosso ‘Eu eterno’, ou seja, filho de Deus.
Conheces o país onde florescem as laranjeiras? Arde na escura fronde os frutos de ouro? Conhecê-lo? – Para lá quisera eu ir!
A miséria procede do homem e das coisas. Deitai um doente num leito de ouro ou de madeira, e a sua doença segui-lo-á do mesmo modo.
Embora a sabedoria não possa ser adquirida com ouro, ainda menos pode ser adquirida sem ele.
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.
A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor.
Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro.
Não há ouro bastante para pagar a liberdade.
Quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa do que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.
O avarento mais preferiria que o sol fosse de ouro para o cunhar, do que ter luz para ver e viver.
Coragem é afrontar a opinião pública; avaliá-la no seu justo preço; atirar-lhe à cara com os escândalos e com o ouro; passar com a cabeça alta por diante dos «tartufos»… Matilha de cães que nos rasgam as franjas dos vestidos, mas só isso!…
Todas as especulações são pardas, certamente, mas eternamente verde é a árvore de ouro da vida.
Tudo é igualmente vão nos homens, as suas alegrias como os seus pesares; porém, mais vale que a bola de sabão seja de ouro ou de azul, do que negra ou cinzenta.
A alma, ao contrário do que tu supões, a alma é exterior: envolve e impregna o corpo como um fluido envolve a matéria. Em certos homens a alma chega a ser visível, a atmosfera que os rodeia tomar cor. Há seres cuja alma é uma contínua exalação: arrastam-na como um cometa ao oiro esparralhado da cauda – imensa, dorida, frenética. Há-os cuja alma é de uma sensibilidade extrema: sentem em si todo o universo. Daí também simpatias e antipatias súbitas quando duas almas se tocam, mesmo antes da matéria comunicar. O amor não é senão a impregnação desses fluidos, formando uma só alma, como o ódio é a repulsão dessa névoa sensível. Assim é que o homem faz parte da estrela e a estrela de Deus.