Frases sobre Alimentos

50 resultados
Frases de alimentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A carne n√£o √© o alimento do homem. Para o ser, dev√≠amos poder matar os animais com as m√£os e garras, e triturarmos os ossos ou lacerar os m√ļsculos ainda quentes com os dentes, como faz a hiena. Desprovidos de armas cortantes e do artif√≠cio da culin√°ria, o homem n√£o pode utilizar-se da carne nem do peixe.

O ci√ļme √©, de todas as doen√ßas da mente, aquela a que mais coisas servem de alimento e menos coisas de rem√©dio.

A fome no mundo não é uma coisa natural, não é um dado óbvio; o facto de hoje, em pleno século XXI, muitas pessoas padecerem deste flagelo é devido a uma distribuição egoísta e perversa dos recursos, a uma mercantilização dos alimentos.

Se √© necess√°ria uma salutar aten√ß√£o √† salvaguarda da Cria√ß√£o, da pureza do ar, da √°gua e dos alimentos, tanto mais devemos salvaguardar a pureza daquilo que temos de mais precioso: os nossos cora√ß√Ķes e as nossas rela√ß√Ķes. Esta ¬ęecologia humana¬Ľ ajudar-nos-√° a respirar o ar puro que prov√©m das coisas belas, do amor, da santidade.

As árvores estendem os seus ramos para o céu e recebem tudo do Alto, transformando todos os instantes da vida numa ocasião propícia para crescer. O amargor de uma chuva, a alegria de um raio de sol: tudo é alimento para elas. Não se preocupam com nada, nem sequer com encontrar um sentido; só o momento presente empenha toda a sua seiva e o seu desejo.

N√£o h√° humanidade sem cultivo da terra.

N√£o h√° vida boa sem o alimento que ela produz para os homens e as mulheres de todos os continentes.

Devemos reencontrar o amor pela terra como mãe da qual somos naturais e à qual somos chamados a voltar constantemente.

O alimento que nos oferece o Senhor é diferente dos outros e talvez não nos pareça tão saboroso como certas vitualhas que nos oferece o mundo.

Sonhamos ent√£o com outros pratos, como os hebreus no deserto, os quais lastimavam as cebolas que comiam no Egito, mas esqueciam que aqueles alimentos eram consumidos na escravid√£o.

[O leite] não é alimento do homem, mas sim dos filhos das vacas, dos cabritos, dos jumentos, etc., antes de terem dentes para comer as ervas dos montes e prados!

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que n√£o precisam de alimentos nem de alojamento.

O conhecimento converte o trabalho em raz√£o, e converte-te a ti num homem que pensa: s√≥ √© homem aquele que pensa. Para milh√Ķes de seres humanos, o trabalho √© a √ļnica atividade que os instrui e civiliza. Para outros, √© uma forma de embrutecimento a troco de alimento ou dinheiro.

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

Trabalhou para viver; depois, ainda para viver, porque o coração também necessita de alimento, amou.

As letras s√£o o alimento da juventude, a paix√£o da idade madura e a recrea√ß√£o da velhice; d√£o-nos brilho na prosperidade, e s√£o uma consola√ß√£o, um recurso no infort√ļnio; fazem as del√≠cias do gabinete, e n√£o embara√ßam em nenhuma situa√ß√£o da vida; de noite servem-nos de companhia, e v√£o connosco para o campo e em viagem.

Um homem salva-se se é vontade da sua vida. Os outros são só o alimento dessa vontade.

A arte idealista esquece que h√° no homem – nervos, fatalidades heredit√°rias, sujei√ß√Ķes √†s influ√™ncias determinantes de hora, alimento, atmosfera, etc.; irresist√≠veis ¬ęteimas¬Ľ f√≠sicas, tend√™ncias de carnalidade fatais; resultantes l√≥gicas de educa√ß√£o; ac√ß√Ķes determinantes ao meio, etc., etc.