A ira pode subsistir com qualquer tipo de alimento.
Frases sobre Alimentos
50 resultadosA literatura é o vinho da vida, mas não pode ser o seu alimento.
Os livros são o alimento da juventude.
Os camaleões alimentam-se de luz e de água:
O alimento dos poetas é o amor e a fama.
Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero.
Os alimentos e o sono são necessários ao corpo carnal; o trabalho é um alimento necessário à alma.
A ingestão excessiva de alimentos provoca distúrbios gastrintestinais. A dor que ocorre quando se come em excesso é um sinal de alarme que convoca a força curativa.
Só amando nos renovamos. O êxtase é a única linguagem comum a todo o infinito. É o alimento do efémero e do eterno.
Através do amor o humano se diviniza e o divino se humaniza.
Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
Substituir o pensamento pelo sonho é confundir um veneno com alimento.
É inexplicável quanto me servem os livros para viver: são o melhor alimento que tenho encontrado nesta viagem da vida humana. Com bons livros, o enfermo não deve queixar-se, pois tem a cura ao alcance da mão.
O alimento da juventude é a ilusão.
O alimento da alma é a verdade e a justiça.
A carne não é o alimento do homem. Para o ser, devíamos poder matar os animais com as mãos e garras, e triturarmos os ossos ou lacerar os músculos ainda quentes com os dentes, como faz a hiena. Desprovidos de armas cortantes e do artifício da culinária, o homem não pode utilizar-se da carne nem do peixe.
A leitura deve ser para o espírito, como o alimento para o corpo, moderada, saudável e digerível.
O ciúme é, de todas as doenças da mente, aquela a que mais coisas servem de alimento e menos coisas de remédio.
A fome no mundo não é uma coisa natural, não é um dado óbvio; o facto de hoje, em pleno século XXI, muitas pessoas padecerem deste flagelo é devido a uma distribuição egoísta e perversa dos recursos, a uma mercantilização dos alimentos.
Se é necessária uma salutar atenção à salvaguarda da Criação, da pureza do ar, da água e dos alimentos, tanto mais devemos salvaguardar a pureza daquilo que temos de mais precioso: os nossos corações e as nossas relações. Esta «ecologia humana» ajudar-nos-á a respirar o ar puro que provém das coisas belas, do amor, da santidade.
As árvores estendem os seus ramos para o céu e recebem tudo do Alto, transformando todos os instantes da vida numa ocasião propícia para crescer. O amargor de uma chuva, a alegria de um raio de sol: tudo é alimento para elas. Não se preocupam com nada, nem sequer com encontrar um sentido; só o momento presente empenha toda a sua seiva e o seu desejo.
O espírito é o sal da conversação e não o alimento.