Cita√ß√Ķes de Paulo Bomfim

14 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Paulo Bomfim para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A literatura é o universo paralelo da vida.
Em certos casos mais criativa do que ela.
O personagem é a antimatéria do leitor.

Neste momento de tanta ang√ļstia o livro torna-se a t√°bua poss√≠vel de resistir ao naufr√°gio e comandar mar√©s. Cabe a ele a miss√£o de povoar solid√Ķes.

A alma não cabe na memória dos computadores nem se enquadra no paraíso do consumo. O mistério do Ser escapa às tecnocracias.

Vivemos sob rótulos e amarras, mascarados de verdades postiças e de disfarces emprestados.

Quando atrav√©s de uma senha percebemos que um pouco de n√≥s nos espreita no fundo do outro, e que a terra prometida s√£o algumas pessoas que temos a vid√™ncia de pressentir, passamos a nos sentir em casa. O verdadeiro encontro √© aquele que confirma algo que trazemos em n√≥s. √Č conhecimento e reconhecimento daqueles que podem livremente fluir uns nos outros.

S√≥ amando nos renovamos. O √™xtase √© a √ļnica linguagem comum a todo o infinito. √Č o alimento do ef√©mero e do eterno.
Através do amor o humano se diviniza e o divino se humaniza.

Sou feito de muitas ra√ßas e de v√°rias condi√ß√Ķes sociais. Em todo o canto h√° um pouco de meu lar e em todos um pouco de mim.

Procuro renascer todos os dias. Não concordo em morrer vivo. Sou um rebelde de paletó e gravata, grão que teima em não virar massa, pássaro que persiste no canto dentro da gaiola dos horários.