Frases sobre P√°ssaros

61 resultados
Frases de pássaros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As águias deixam que os passarinhos cantem, sem nenhuma preocupação com o seu trinado alegre, certas de que com a sombra das suas asas poderão reduzi-los ao silêncio.

Não é segurando nas asas que se ajuda um pássaro a voar. O pássaro voa simplesmente porque o deixam ser pássaro.

Quero captar o meu é. E canto aleluia para o ar assim como faz o pássaro. E meu canto é de ninguém. Mas não há paixão sofrida em dor e amor a que não se siga uma aleluia.

A planície é velha de muito ter visto. Sabe a vida dos pássaros, que larga como mensageiros ao céu; sabe a das cigarras, que acolhe na sua pele para que cantem depois do calor; sabe a vida dos homens, que permite e sepulta piedosamente.

Aprendemos a voar no ar como p√°ssaros e a nadar no mar como peixes, mas n√£o aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irm√£os.

Antes da ¬ęMem√≥ria de Elefante¬Ľ escrevi muitos livros, tive foi o bom senso de os deixar na gaveta. √Č um livro de principiante. O primeiro de que n√£o me envergonho √© a ¬ęExplica√ß√£o dos P√°ssaros¬Ľ.

O acaso tem seus sortilégios, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de São Francisco

Procuro renascer todos os dias. Não concordo em morrer vivo. Sou um rebelde de paletó e gravata, grão que teima em não virar massa, pássaro que persiste no canto dentro da gaiola dos horários.

O dia abre os olhos e penetra em uma primavera antecipada. Tudo o que minhas m√£os tocam voa. O mundo est√° cheio de p√°ssaros.

Use a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse.

Como c√£es numa roda, ou p√°ssaros numa gaiola, os homens ambiciosos continuam a subir, com grande trabalho e incessante ansiedade, mas nunca chegam ao cume.

Pra que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de São Francisco de Assis.