Frases sobre Vento

164 resultados
Frases de vento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Você pode contar seus segredos ao vento, mas não vá culpá-lo por contar tudo as árvores

Escurid√£o… Hora da colheita,
Pra quem semeou vento numa cama desfeita,
Na escurid√£o
Um corpo que se deita
na escurid√£o, na solid√£o..

Assim tem sido sempre a minha vida, e assim quero que possa ser sempre –
Vou onde o vento me leva e ent√£o n√£o preciso pensar.

A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Quem √© que pode parar os caminhos? E os rios cantando e correndo? E as folhas ao vento? E os ninhos? E a poesia? A poesia como um seio nascendo…

O que o mundo chama de mérito e valor
são ídolos que têm apenas nome, mas nenhuma essência.
A fama que vos encanta, vós altivos mortais,
com um doce som, e que parece t√£o bela
é um eco, um sonho, melhor que um sonho, uma sombra,
que a cada sopro de vento se dispersa e desaparece.

Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

Daqui a vinte anos estaremos mais dececionados pelas coisas que não fizemos do que pelas que fizemos. Solte, pois, as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Apanhe os ventos alísios. Explore. Sonhe. Descubra.

Os pensamentos e os sentimentos que passam pela nossa mente espalham-se por todo o Universo como as ondas de rádio. Mesmo que os disfarcemos com nossa fisionomia ou os controlemos com nossa força de vontade, eles voam como sementes transportadas pelo vento e germinam em algum lugar.

√Č quando resistes que conhece o que te move. E, para a folha entregue ao vento, deixa de haver vento, da mesma maneira que para a pedra liberta deixa de haver peso.

Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

Devemos navegar algumas vezes a favor do vento e outras contra ele – mas temos de navegar sempre, e n√£o nos deixar levar pelo vento, nem jogar a √Ęncora.